quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Fila para cadastro no RioCard é alvo de reclamações em Teresópolis



Fila para ter a senha atendida foi grande (Foto: Geizon Correa)Fila para ter a senha atendida foi grande (Foto:
Geizon Correa)
Usuários do transporte público em Teresópolis Região Serrana do Rio, estão enfrentando longas filas para se cadastrar no RioCard Gratuidade. Esta semana, idosos e crianças permaneceram horas na fila, após uma distribuição de senhas, para conseguir efetivar o cadastro que garante o passe livre nos coletivos da cidade. O problema gerou revolta em alguns moradores.
Iolanda Correa Barbosa, de 53 anos, é moradora do bairro Três Córregos e reclamou da espera. “Sou portadora de diabete mellitus e preciso tomar insulina injetável. Estou na fila por causa da minha filha, que tem 13 anos”, disse, lembrando que estava há horas no local em pé e sem almoçar.
Outra reclamação de quem precisou ficar na fila foi o fato de serem distribuídas senhas pela manhã e, por volta das 12h, as atendentes saíam para o almoço e apenas uma pessoa ficava responsável por atender toda a demanda. Já os idosos cobraram um atendimento prioritário, já que ficam na fila em pé, sem previsão de serem atendidos.
Dentro da loja do RioCard havia muita confusão (Foto: Geizon Correa)
Dentro da loja do RioCard havia muita confusão
(Foto: Geizon Correa)
A nossa reportagem entrou em contato com o RioCard para esclarecer o problema e foi informada que em decorrência de alguns problemas técnicos houve atraso no atendimento aos clientes em Teresópolis. A empresa afirmou que o problema foi identificado, corrigido e o sistema está funcionando normalmente desde a manhã desta terça-feira (4).
“Diariamente, são distribuídas aos clientes 300 senhas com a previsão do horário de atendimento. Antes mesmo da abertura do posto, a partir das 8h, um funcionário já está de prontidão para dar informações e conferir a documentação necessária dos clientes”, disse trecho da nota
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário