segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Alerta máximo para perigos nas cachoeiras durante o verão


corpo 
Neste mês de janeiro, além do calor típico do verão, é também o período de férias escolares. Por isso, as famílias aproveitam e levam as crianças para se refrescar nas cachoeiras da região. Apesar da aparente calma e tranquilidade, os pais devem ter atenção redobrada com os pequenos na hora de aproveitar o calor na cachoeira.
Para evitar acidentes, o capitão Bruno França, do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo alerta que é importante ficar atento para a presença de limo, pedras soltas e risco de quedas. Outra dica é não subir em pedras altas para mergulho.
Temperaturas altas
As cidades da Região Serrana como Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, têm registrado temperaturas altas, variando entre 31º e 18º. A tendência é que o forte calor continue durante todo o final de semana.
cabeça 2
Cabeças D’água
As pessoas que frequentam cachoeiras, nesta época de altas temperaturas e fortes chuvas – devem redobrar os cuidados.
Quando chove muito a água fica represada e, ao descer, resulta em uma enxurrada de grande proporção e rapidez, muitas das vezes imperceptíveis, arrastando tudo que está a sua frente. Portanto fique ATENTO aos avisos e formações de nuvens na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário