domingo, 1 de dezembro de 2013

Suplente de vereador é preso em operação do Gaeco



O Comandante Lima participou das ações de busca e apreensão realizadas em lojas no centro da cidade
O Comandante Lima participou das ações de busca e apreensão realizadas em lojas no centro da cidade

- Ação contra a pirataria em Teresópolis conseguiu apreender ainda drogas e armas


Cinco pessoas foram detidas em uma operação conjunta entre o Ministério Público Estadual (MPE), Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e Polícia Militar (PM) realizada na manhã desta quinta-feira em Teresópolis. A ação tinha o objetivo de apurar denúncias sobre pirataria e tráfico de drogas e cumprir cinco mandados de busca e apreensão em três bairros da cidade. Entre os detidos está o comerciante e suplente de vereador João Altair Cáceres Marones Júnior, mais conhecido como Júnior Mansour, preso em flagrante com DVD´s piratas, armas e animais silvestres.
De acordo com o MPE, o balanço da operação denominada Bittus Serrano apontou que oito mil DVD´s piratas, cinco armas e munições, drogas, material para endolação, celulares e cinco aves silvestres foram apreendidos ao todo nos locais visitados. Foram cinco pessoas detidas por tráfico de drogas e pirataria. “Recebemos informações por possível tráfico de drogas, armas e contrabando. As informações foram passadas para o Gaeco, foi realizada uma investigação de aproximadamente três meses e identificamos alguns alvos na cidade onde possivelmente estariam sendo escondidos armas de fogo e produtos de contrabando e hoje foram realizados os mandados de busca e apreensão”, explicou o sargento Ferreira.


Armas e pássaros silvestres estavam entre o material apreendido na casa do suplente de vereador
Armas e pássaros silvestres estavam entre o material apreendido na casa do suplente de vereador

No Rosário

No Rosário, a operação prendeu um suspeito que seria chefe do tráfico do local. De acordo com a polícia, ele já teria passagem nos presídios de Água Santa e Bangu II por tráfico de drogas. “Havia uma conexão entre Teresópolis e o Rio de Janeiro, em que a facção Comando Vermelho abastecia Teresópolis e os traficantes daqui com uma certa freqüência iam até o rio pegar droga e vender aqui, num espécie de ‘estica’”, afirmou o Tenente Goulart.
Os trabalhos tiveram início logo nas primeiras horas da manhã, quando aproximadamente 30 agentes se reuniram para preparar as incursões em três pontos da cidade, Rosário, Barroso e Centro, onde duas lojas foram visitadas.
No centro da cidade, a operação começou pouco depois das 8 horas da manhã na loja do suplente de vereador que fica na Rua Capitão Edmundo Nascimento, enquanto outra parte da equipe foi até a casa dele para fazer buscas. Na loja, eles encontraram o proprietário e fizeram a apreensão de uma grande quantidade de DVD’s e aparelhos eletrônicos. O suplente de vereador foi preso em flagrante e levado em um veículo do Ministério Público. Já em um depósito na casa dele, foram encontrados os animais silvestres, as armas e munições, além de produtos que seriam contrabandeados. Confira a matéria completa em nossa edição impressa.


Fonte:Marcus Wagner/ O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário