segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Moradias do Quilombo da Tapera são entregues


Moradias do Quilombo da Tapera são entregues
A construção das 13 moradias do Quilombo da Tapera, no Vale da Boa Esperança, foi concluída. As famílias já estão no novo lar e receberam 13 kits contendo eletrodomésticos (televisão, geladeira e fogão), móveis, colchões e panelas.
A região também recebeu melhorias de infraestrutura, com obras no acesso ao quilombo, instalação de luz elétrica e água encanada. As próximas ações na região serão a construção de uma quadra esportiva e a revitalização da capela construída há mais de 100 anos. “Junto com a comunidade vamos recuperar a igrejinha e quem sabe realizar aqui, uma vez por mês, uma missa. Vamos também construir uma quadra para a criançada. São projetos que serão desenvolvidos a partir de agora, junto com a comunidade”, ressaltou o secretário de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jorge Maia.
As famílias do Quilombo da Tapera são descendentes de escravos da antiga Fazenda Santo Antônio e a comunidade, que existe há mais de 100 anos, foi uma das atingidas pela tragédia ocorrida no Vale do Cuiabá, em janeiro de 2011. As obras de construção das casas, só foram iniciadas em novembro do ano passado, porém, apesar de se tratarem de unidades pré-moldadas, depois de seis meses, a empresa contratada pelo governo anterior ainda não havia concluído trabalho e acabou tendo o contrato rescindido pela Comdep. Em julho, a prefeitura reiniciou a obra e concluiu a construção das casas dentro do prazo estipulado de 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário