sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Magé faz parceria com MP para combater trabalho infantil

Com objetivo de garantir o efetivo cumprimento de políticas, programas, serviços e atividades essenciais ao combate do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente, a Prefeitura de Magé, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, firmou um acordo de cooperação com o Ministério Público do Trabalho (MPT) com a finalidade de desenvolver o projeto “MPT na Escola”.
Mais de 100 profissionais da área de educação participaram do evento de lançamento na sede do Magé Tênis Clube, na manhã desta quarta-feira (27). Oito unidades educacionais do primeiro e sexto distrito foram contemplados com o projeto e apresentaram material relativo ao tema produzido pelos alunos da rede no decorrer da solenidade.
As escolas municipais que estiveram presentes foram: E.M Professora Darléia da Costa Maia; E.M Professora Geralda Alves; E.M Doutor Walter Moraes de Arruda; E.M Délio Pereira Sampaio; E.M Nossa Senhora da Guia; E.M Aureliano Coutinho; E.M Professora Áurea da Costa Ayres e E.M Doutor Antônio da Rocha Paranhos.  
O prefeito Nestor Vidal destacou a importância da presença do Judiciário em Magé, representado pelo procurador do Trabalho, Patrick Maia, mostrando que o município está no caminho da legalidade.
O Procurador do Trabalho, Patrick Maia, salientou que "busca-se com este projeto, intensificar o processo de conscientização da sociedade com vistas à erradicação do trabalho infantil, rompendo as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente". Em seu discurso o procurador também elogiou o trabalho desenvolvido em Magé e disse ainda que “o município saiu na frente de diversas cidades com a implementação do MPT na Escola, estou muito feliz com essa aceitação e carinho por parte das pessoas de Magé”.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Selma Vaz Vidal, disse que “o município já venceu diversos desafios, mas temos muitos para ultrapassar ainda. Temos que construir de forma diária as políticas públicas para que as famílias não estejam expostas à vulnerabilidade social. O diálogo criativo é importante para que haja a mudança deste cenário”.
Informações: Ascom PMM - Foto: Marcelo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário