quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Associação Roteiros de Charme lança neste domingo, em Teresópolis, o seu Guia 2014

Cinco novos hotéis serão anunciados na cerimônia no Hotel Rosa dos Ventos


Roteiros. Acima, o Hotel Rosa dos Ventos.
 À esquerda, a capa do novo guia. Já a direita, Helenio Waddington, presidente da associação, ao lado de Helena Rey, integrante da ONU 
Terceiro / Fotos de divulgação/ Arteiras
A associação Roteiros de Charme, que reúne pousadas e hotéis de luxo de todo o país, lança, neste domingo, seu Guia 2014, que traz a inclusão de cinco novos hotéis. A cerimônia será no Hotel Rosa dos Ventos, em Teresópolis, um dos hotéis fundadores da entidade, e contará com a presença dos hoteleiros da Roteiros de Charme de todo o Brasil.
— Os nossos hotéis proporcionam uma experiência de visita e não apenas uma hospedagem. Uma característica comum dos associados é o envolvimento dos proprietários na administração. É esse acompanhamento do dia a dia que nos diferencia dos grandes hotéis. O hóspede percebe esse cuidado — diz o presidente da associação, Helenio Waddington.
Os hotéis selecionados para integrar a Roteiros de Charme a partir de 2014 foram: Vila d’Este Handmade Hospitality Hotel (Búzios), Pousada do Sandi (Paraty), Pousada Camurim Grande (Maragogi/AL), Pousada Cavaleiro dos Pireneus (Pirenópolis/GO) e Confraria Colonial Hotel Boutique (Mairinque/SP). A seleção — feita entre dezenas de candidatos por todo o Brasil — inclui dois destinos inéditos: Maragogi e Mairinque.
A associação foi fundada em 1992, com inspiração nas metas da Conferência Mundial das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, a ECO 92. Para fazer parte, o empreendimento deve ter no máximo 60 apartamentos, além de ficar num local privilegiado pela beleza natural ou pela importância histórica. Com a inclusão dos novos hotéis, a Roteiros de Charme passa a contar com 62 hotéis, em 16 estados, e 55 destinos turísticos.



Fonte:GABRIEL MENEZES/ O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário