sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vereador Maurício Lopes pede ações da prefeitura em mobilidade urbana

  
Redutor de velocidade para trecho perigoso no Alto

            O aumento do fluxo de veículos para o Clube Comary e o bairro Quarenta Casas transformou o trecho entre a Avenida Oliveira Botelho e a Rua Flávio Bortoluzzi área de acidentes constantes. A confluência dessas vias tornou-se um local perigoso para motoristas e pedestres. O vereador Maurício Lopes (PSL) propôs a instalação de um quebra mola ou redutor de velocidade neste trecho. “Esta medida vai garantir maior segurança no trânsito naquela imediação”, espera.


Ciclovia e área de caminhada no Alto

            O uso de ciclovias tem se tornado uma alternativa cada vez mais útil à mobilidade urbana. O resultado é refletido no meio ambiente, porque evita mais automóveis na rua, na economia para o usuário em combustível ou passagem de ônibus, e para a cidade que atrai mais turistas em busca de lugares cada vez mais preocupados em oferecer conforto às pessoas.
            A área que compreende a Feirarte e a Avenida Rotariana, no Alto, é propícia para a instalação de uma ciclovia. A infraestrutura cicloviária necessária para o deslocamento de ciclistas está prevista no Código de Trânsito Brasileiro e consiste em ciclovias e ciclofaixas. Além delas, algumas prefeituras também têm sinalizado locais de trânsito compartilhado entre bicicletas e outros veículos, chamando tal estrutura de “rotas de bicicleta” ou "ciclorrotas".
            O vereador Maurício Lopes (PSL) enviou o pedido da construção desse espaço às Secretarias de Serviços Públicos e Esportes e Lazer. “O uso de bicicleta é um agente transformador da mobilidade urbana sustentável. Os benefícios são muitos: diminui o número de carros nas ruas e, consequentemente, os índices de poluição; gera autonomia e facilidade de deslocamento; e tem baixíssimo impacto poluidor na construção das vias”, defende o vereador.
            A intenção é construir, também, uma via que facilite a prática da caminhada ou corrida. A construção desse espaço pode garantir segurança e tranqüilidade para quem opta por estas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário