quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vereador denuncia irregularidades no transporte público escolar


Vereador denuncia irregularidades no transporte público escolarO vereador Anderson Juliano denunciou, na última semana, a contratação irregular da empresa que opera o transporte escolar em Pedro do Rio e Secretário, pela CPTrans. O vereador, pessoalmente, constatou que a grande maioria dos ônibus que presta o serviço escolar se encontra com a documentação irregular, dívidas muito grandes com impostos,  multas, frota antiga, sendo que alguns veículos têm mais de 20 anos de uso e apresentam cores diferentes das que constam da na documentação.
Para Juliano, as crianças que se servem deste tipo de transporte estão expostas a um grande perigo sem a menor necessidade, uma vez que, a prefeitura tem ônibus novos que se encontram abandonados no Parque Municipal.
“Mais uma vez constatamos a falta de gestão e o desperdício de dinheiro público por parte desta administração. Será que este desrespeito é por causa da condição econômica dos pais dessas crianças que vivem na zona rural da cidade?“, questionou o vereador.
Juliano continuará fiscalizando outras regiões e os contratos, pois constatou que existe uma disparidade muito grande entre o rigor apresentado pelo decreto nº 529 de 17 de agosto de 2007, que estabelece uma série de regras rígidas para a prestação do serviço, sendo a grande maioria delas, solenemente ignoradas pelo próprio governo, autor do decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário