segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pesquisa avalia governos em cidades do Rio de Janeiro


Sem dar muitas informações técnicas, uma pesquisa do instituto UP foi publicada em blog do ex-governador Anthony Garotinho trazendo avaliações de prefeitos do estado do Rio de Janeiro. No levantamento que aponta justamente a sua esposa, Rosinha Garotinho, como a de melhor avaliação, com 75% de aprovação, aparece o prefeito Arlei, de Teresópolis, com a pior avaliação entre os 45 municípios citados na pesquisa, onde apenas 7% dos entrevistados aprovam sua administração.
De  polêmica sobre pesquisas o atual prefeito de Teresópolis entende bem, pois na eleição passada, todos os jornais da cidade, semanais e diários, com exceção de A Gazeta Fluminense, publicaram pesquisas onde Arlei teria uma intenção de voto muito acima do que foi comprovado nas urnas. Mas se naquela época as pesquisas que se mostraram falhas foram de seu interesse, é bem provável que ele e seus aliados contestem os números do Instituto UP Pesquisa e Marketing.
A pesquisa fala de 45 cidades do estado, de todas as regiões. E entre estas cidades estão algumas que contam com a cobertura, impressa ou virtual, de A Gazeta Fluminense.  Como o município de Magé, onde a avaliação do governo de Nestor Vidal (PMDB), segundo a UP Pesquisa e Marketing, seria de 36% de aprovação e 64% de desaprovação. Ainda segundo a pesquisa, apenas 7% consideraram seu governo ótimo. Curiosa é a avaliação do prefeito Marco Aurélio (PSDC), de Guapimirim, que seria de 29% aprova e 71% desaprova. O que chama a atenção é quando a pesquisa pergunta se acha o governo ótimo (0%), bom (0%), regular (43%), ruim (47%) e péssimo (0%).
Na Região Serrana, dos cinco municípios analisados pela pesquisa, a melhor avaliação foi do prefeito Carlinhos Gomes (PSDB), de Trajano de Moraes. Confira abaixo as avaliações de Trajano, Teresópolis (prefeito Arlei Rosa – PMDB), Nova Friburgo (prefeito Rogério Cabral – PSD), Petrópolis (prefeito Rubens Bontempo – PSB) e Cantagalo (prefeito Saulo Gouvea – PT).

Fonte: A Gazeta Fluminense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário