O mutirão também aproxima os produtores orgânicos de todos os distritos. Estamos no caminho certo”, disse o secretário de Agricultura Sustentável, Aloísio Sturm.
A mobilização do mutirão agroecológico organizado pela Secretaria de Agricultura Sustentável e Emater chegou a sua nona edição. Um grupo de produtores se mobilizou para trabalhar na propriedade do agricultor João Batista Santana Barbosa, em Pau Grande, sexto distrito.

O engenheiro agrônomo Luiz Henrique dos Santos também enalteceu o modelo do mutirão. “Voltamos às origens, quando a produção era totalmente orgânica. Com novas técnicas de adubação temos tido resultados muito bons. A troca de informação dentro do mutirão também ajuda os produtores a melhorarem seu plantio e sua rentabilidade”.
O trabalho realizado nesta etapa foi à continuação de um projeto de adubo verde que já havia sido iniciado, além de dar continuidade na orientação do uso do adubo, que é composto por plantas que produzem matéria orgânica ou nitrogênio. , a equipe composta por agricultores, técnicos e engenheiros, também auxiliou no plantio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário