domingo, 8 de setembro de 2013

Pai de santo de Petrópolis, RJ, é preso por suspeita de extorsão

Um pai de santo foi preso  em Petrópolis, Região Serrana do Rio, por suspeita de extorsão. A operação foi realizada por policiais civis da 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, que cumpriram o mandado de busca a apreensão expedido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal. Na residência do suspeito, no bairro Mosela, onde também funciona o "terreiro", foram apreendidos R$ 40.980 em dinheiro; R$ 1,2 milhão em dezenas de cheques e notas da comerciante que fez a denúncia à Polícia Civil. Além disso, foram encontrados diversos documentos, cartões de crédito e duas motocicletas de alta cilindrada.
Material apreendido com pai de santo preso em Petrópolis (Foto: Divulgação)Na casa, onde também funciona o terreiro, foram apreendidos farto material e grande quantidade em dinheiro (Foto: Divulgação)
Segundo a denúncia da comerciante de 41 anos, o pai de santo, também de 41 anos, a coagia para pagar enormes somas em dinheiro, cheques e também a assinar diversas notas promissórias e que se ela não realizasse os pagamentos, seus familiares e sua empresa seriam alvos dos “trabalhos” realizados no terreiro. De acordo com a polícia, a extorsão vinha acontecendo há vários meses e, segundo a empresária, estava tornando sua vida insuportável.

A operação, que foi comandada pelos delegados Alexandre Ziehe e Fabricio Pereira, contou com mais seis agentes da unidade,o pai de santo foi ouvido e liberado  Segundo o delegado titular da 105ª DP, Alexandre Ziehe, a investigação vai continuar com a representação de quebra do sigilo bancário e fiscal do denunciado, que deverá ser indiciado pelo crime de extorsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário