segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Evento reúne seis mil motociclistas em Itaipava


Neste final de semana aconteceu a quarta edição do Moto Fest Imperial, evento com três dias de duração, e que reuniu cerca de seis mil motociclistas de diferentes cantos do país. Ao som de muito Rock'in'Roll, o evento ajudou a movimentar a economia da cidade, ocupando hotéis, lotando restaurantes e os principais polos de moda da cidade. 

O funcionário público Jair Santana, veio de perto, do Rio de Janeiro, para curtir duas paixões: pegar a estrada sobre duas rodas e se juntar aos amigos ao som do rock. “Estou sempre viajando, acompanhando eventos como o Moto Fest Imperial. Com aqui é pertinho, tenho vendo vindo todos os anos, mas já fiz viagens mais longas de moto. Ano passado viajei até o Chile”, conta o motociclista, que com 55 anos de idade, afirma ter passado pelo menos 40 deles sobre duas rodas. “Tenho moto desde os 15 anos”. 
De Brasília, o dentista Antônio de Souza, ficou encantado com a cidade, na primeira vez que vem a Petrópolis. “É tudo muito bonito, o trecho da Serra da Br-040 é um dos mais bonitos entre os que já percorri e a cidade tem muito verde, montanhas belíssimas, fora a arquitetura do Centro Histórico. Hoje (sábado) vou curtir o evento, amanhã (domingo) pretendo fazer um passeio mais turístico”, garante.
A quarta edição do evento, segundo o presidente da Associação de Motociclistas de Petrópolis – AMP (que reúne 12 motoclubes da cidade), Arlindo Soares, bateu alguns recordes das edições anteriores, especialmente o de número de participantes. “Ano passado tivemos 525 motoclubes. Esse ano foram 600. Quase seis mil motociclistas. É bom para o evento, que cresce a cada ano e para a cidade, especialmente por que movimenta a rede hoteleira e gastronômica, em um períodos de baixa temporada”, afirma o presidente da AMP, que informou que muitos dos motociclistas que vieram para o evento, decidiram passar antes na Rua Teresa para fazer compras.
O presidente do Petrópolis Convention and Visitors Bureau – PCVB, Bruno Wanderlei, vê de maneira positiva o evento. “Ainda não tivemos tempo de quantificar o impacto que o evento trouxe para a cidade, quantas reservas de hotéis foram feitas, quantos restaurantes ficaram cheios ou mesmo o impacto para o comércio. Mas, certamente é positivo receber um numero grande de visitantes, ainda que não saibamos quantos eram da cidade e quantos de fora, em um mês como setembro, tido como baixa-temporada”, avalia.
Os quase seis mil motociclistas e muitos petropolitanos tiveram a oportunidade de ver de perto uma infinidade de modelos de motocicletas (esportivas como as Kawasakis Ninjas e custons como Harley-Davidson), ouvir bom rock e blues (Dez bandas se apresentaram ao longo dos dias de evento, entre elas Valve, Faixa etária e covers de Renato Russo e Raul Seixas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário