segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bando armado rouba carga de cigarros no interior


Van de entregas foi assaltada e levada para dentro de um sítio no interior do município

- Homens fugiram logo depois de emboscada na RJ 130


Por volta de 10 horas da manhã desta quinta-feira, três bandidos armados com pistola e revólver que estavam em uma Hilux de cor prata anunciaram um assalto a um veículo de entregas de cigarros da empresa Souza Cruz. Ainda com os veículos em movimento, os bandidos emparelharam o com a van de entregas, mandando a vítima sair da rodovia e entrar em um sitio que fica às margens da RJ 130. Dentro da propriedade particular, os homens que estavam encapuzados, renderam o motorista e realizaram a retirada da mercadoria.
O assalto teve todos os indícios de ser premeditado por que a porteira do sítio estava aberta. Apesar de o veículo possuir um sistema de travamento automático pelo rastreamento, os assaltantes conseguiram arrombar o baú e levar a carga de cigarros.
Os homens fugiram com o carro deles e tomaram sentido Friburgo, entrando em uma localidade conhecida como Campanha, provavelmente para acessar outra rodovia na fuga. Os homens ficaram o tempo todo com o os rostos cobertos e não agrediram o entregador.

Veículo transportava uma carga de cigarros que foi levada pelo trio de bandidos

Cerco

Imediatamente a Polícia Militar começou a operação de cerco pelos bairros e saídas do município, prática comum neste tipo de ocorrência. Todas as viaturas em plantão foram deslocadas por locais normalmente utilizados para a evasão dos meliantes, mas não conseguiram informações sobre o paradeiro deles.
Um assalto semelhante a esse ocorreu há alguns meses no mesmo local, quando os bandidos entraram na mesma propriedade. O local é propício a essa ação porque é um trecho isolado e com pouco sinal de telefonia celular.
Os vendedores e transportadores de cargas de cigarro são sempre alvos de quadrilhas e meliantes em busca de ganhos fartos e rotineiramente ilustram nossas manchetes policiais ao longo dos anos.
Essa também não foi a primeira vez que este mesmo funcionário foi assaltado, ele já foi abordado por meliantes que levaram toda a mercadoria que transportava por outras duas vezes e já teve uma grande quantia em dinheiro levada em outra ocasião.

Não reagir

Neste tipo de ocorrência a PM alerta para as vítimas não tentarem reagir ou demonstrar qualquer tipo de comportamento reativo, o ideal é mesmo entregar o que o bandido pede e tentar reunir o maior número possível de informações que possam levar ao reconhecimento dos autores dos crimes como características físicas, roupas, sinais característicos físicos, tatuagens e fala.

Fonte:Jose Carlos Cacau / O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário