sábado, 22 de junho de 2013

PROJETO SOCIAL ARTE SUAVE FAZENDO HISTÓRIA NA GRANJA GUARANI.

 O projeto social ARTE SUAVE foi uma iniciativa do morador da Granja Guarani (Pedreira) Mestre Nelsinho, como é carinhosamente chamado pelos seus alunos. Um projeto maravilhoso que conta ainda com os professores Charles e Fábio.

Mestres Nelsinho e Fábio instruindo a garotada.

Ontem foi um dia muito especial para a garotada, foi a noite de troca de faixas e estavam todos eufóricos com as suas respectivas promoções. Os professores fizeram questão de frisar a importância dos estudos associados a prática do Jiu - Jitsu, além do respeito aos pais e outros importantes valores morais. 
  ACOMPANHE A ENTREVISTA. 

 Mestre Nelsinho fale sobre o projeto.

 Bom, o projeto começou em Dezembro e, esse mês, estamos completando sete meses. O projeto tem como objetivo principal tirar a garotada da rua, dos caminhos das drogas e ajudar a promover a elas um futuro melhor. A meninada tem correspondida com várias medalhas, troféus, e nossa acadêmia já ficou em primeiro lugar em alguns campeonatos da cidade. Quero agradecer ao amigo Jeferson Moraes que tem ajudado ao projeto com apoio moral e com o lanche para a garotada. Estamos na luta, pedindo patrocínio a quem puder ajudar e, é isso...
   
Mestre Charles passando orientações aos alunos. 
Incentivando ao estudo e mostrando exemplos como Pé de Chumbo.

  
  Mestre Charles, como você vê a importância do Jiu - Jitsu para ajudar a criança a não se desvirtuar pelo caminho das drogas?
  O Jiu - Jitsu tem justamente a finalidade de disciplinar a galera, dando ênfase justamente ao que o mestre Nelsinho falou, tirando do álcool e das drogas e das badernas. Então, esse projeto do qual faço parte, em parceria com o mestre Nelsinho e com a ajuda do Jeferson Morais, tem o objetivo de formar cidadãos de caráter. Acreditamos que a longo prazo iremos colher os frutos deste trabalho, que pode ser este atleta fazendo faculdade, este atleta lutando campeonato mundial e, quem sabe, daqui saia um grande campeão mundial. Hoje a acadêmia Pitbull exporta professores para vários países, como Dubai, Japão, EUA, e etc, portanto, quem sabe daqui não possa sair um desses...

  
Alunos aprendendo princípios éticos, morais e de justiça.
  
  Aluno Jeferson Morais fale um sobre o projeto.
 Esse projeto tem levantado a auto - estima desses garotos, com apoio dos mestres Nelsinho, Charles, Fábio e a comunidade. Nós temos pedido apoio e patrocínio para o projeto ir adiante. Hoje eu tenho tentado ajudar com o que posso, mostrando vontade de ver o projeto dando muito certo, além de ser também um aluno da acadêmia. O projeto social ARTE SUAVE depende de patrocínios para poder levar a garotada para campeonatos, lanches e ate quimonos. Meu sonho é ver essa garotada indo para fora do país, quem sabe disputando uma olimpíada, e sendo campeões na vida. Para nossa Granja Guarani é motivo de orgulho, a comunidade tem apoiado incondicionalmente, pois, todos sabemos que é orgulho é do bairro que leva seu nome e revela talentos. Não somos vinculados a nenhum tipo de associação, contamos mesmo com o apoio do povo. 

   
Mestre Charles instruindo o jovem aprendiz. 

 Mestre Chales como você disse em Dubai o Jiu - Jitsu é uma disciplina escolar, você acha que isso pode se tornar viável no Brasil? 
  Em questões políticas, vejo como surreal, a nível de Brasil. O Jiu - Jitsu ainda sofre muito preconceito, mas de contrapartida, é uma arte suave de mobilização e milenar, com valores éticos, morais e de justiça. Portanto, a gente vem difundindo essa cultura através de acadêmias. A nível de Brasil, eu não posso nem apostar, pois, não sei como anda esse assunto no meio político, mas acredito que seria bom para os alunos, não só o Jiu - Jitsu, como as outras lutas. 
  O mais importante ressaltar é que nosso público alvo é a criançada, os adolescentes e ate mesmo os adultos que estiverem no ócio. A gente aposta que vai dar certo, como está dando em Dubai e, fica a dica aos governantes e a quem ler esta reportagem. 

 Veja as fotos de premiações da noite:






Os pais Luís e Oda apoiando seu filho.














   






   









Nenhum comentário:

Postar um comentário