segunda-feira, 29 de abril de 2013


Vereadores recebem deputado federal Marcelo Matos (PDT) e vão criar Frente Parlamentar 
para cobrar em Brasília ações para as vítimas da tragédia de 2011




Os vereadores de Teresópolis receberam uma comissão formada por moradores das localidades Granja Florestal, Caleme e Espanhol .O grupo reivindica atuação do Poder Legislativo junto ao Executivo e ao Governo do Estado para recuperar as áreas atingidas pelas chuvas há dois anos e que até hoje ainda não foram assistidas. Os moradores alegam que além das conseqüências da tragédia de 2011 os bairros carecem de posto de saúde e infraestrutura para garantir à população tranquilidade. O grupo apresentou, através de um ofício, outras reivindicações como informações sobre a empresa responsável pelas vistorias e negociações e cuidados nas remoções às margens dos rios, já que possivelmente ainda existem restos mortais. 


Hoje, 29.04, a Câmara Municipal recebeu o deputado federal Marcelo Matos (PDT) para ajudar os vereadores na organização da Frente Parlamentar, cujo trabalho será mostrar aos Ministérios das Cidades, Integração, Turismo e Educação a realidade das áreas afetadas pela tragédia em 2011 e buscar ações concretas para recuperar Teresópolis. “Temos que construir algo melhor para a sociedade, precisamos trazer investimentos”, afirmou o deputado. 


Os vereadores vão fazer um levantamento das áreas de risco, do número de desabrigados para organizar um relatório a ser entregue nos ministérios. “Vamos agir e cobrar medidas que tragam para Teresópolis respeito e autoestima”, garantiu o presidente da Câmara, Maurício Lopes. 


No próximo dia 08.05, os vereadores vão visitar a Granja Florestal na parte da tarde e às 19h haverá um encontro com os moradores na Igreja Católica da Granja Florestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário