terça-feira, 12 de março de 2013


 Acompanhado do presidente da Câmara, Maurício Lopes,
prefeito fez diversas reivindicações ao Governo do Estado 

 Acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes, o Prefeito Arlei esteve no Palácio Guanabara, Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira, 11, em reunião com o Secretário de Governo do Estado, Wilson Carlos. Também participaram do encontro o chefe da 9ª Ciretran Teresópolis, Theóphilo Faraco, o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Governo, Affonso Monnerat, e o assessor Fabiano Faraco.

Vários assuntos foram abordados por Arlei, que solicitou o asfaltamento da Avenida Rotariana, no Soberbo, até o início da Avenida Feliciano Sodré, na Várzea, principalmente nos trechos que não foram contemplados pelo programa Asfalto na Porta. “Apresentamos ao Governo do Estado a nossa solicitação de asfaltar desde a entrada da cidade até a Casa & Vídeo. É uma grande necessidade se fazer um novo asfalto em toda a extensão do bairro do Alto”, explicou o Prefeito, lembrando que em 2012 o Governo Estadual asfaltou mais de dez quilômetros de importantes vias públicas de sete bairros, dentro do programa Asfalto na Porta, inclusive no Alto.

As duas Clínicas da Família, que também já foram confirmadas para Teresópolis, uma para Bonsucesso, no interior, e outra para o centro, também foram garantidas como prioridade para serem construídas imediatamente.

Acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Lopes, o Prefeito Arlei esteve no Palácio Guanabara, Rio de Janeiro

O Secretário Estadual, Wilson Carlos, reafirmou o compromisso do Governo do Estado, por determinação do Governador Sérgio Cabral, em dar toda a atenção possível para Teresópolis nas questões apresentadas pelo Prefeito Arlei. “O Governador Sérgio Cabral e o vice Pezão querem todo o nosso empenho para agilizar a realização das obras de reconstrução em Teresópolis. Sabemos que temos muito a fazer na cidade. Estamos confirmando o asfalto no bairro do Alto, as duas Clínicas da Família e também obras de infra-estrutura no bairro da Posse, que estão em andamento”, afirmou o Secretário.

Várias outras demandas foram apresentadas, e a construção das casas populares, na Fazenda Ermitage, mais uma vez foi cobrada por Arlei. O Prefeito foi informado que questões burocráticas continuam atrapalhando o início das obras de infraestrutura, mas o Governo do Estado garantiu que se empenhará para agilizar o processo e começar a construção das casas. “Não tem mais como postergar esta necessidade da nossa população”, disse o Prefeito Arlei.

O chefe de gabinete da Secretaria de Governo, Affonso Monnerat, que também cuida dos trabalhos de reconstrução, afirmou que a secretaria não está medindo esforços para atender as demandas de Teresópolis. Disse ainda que outras ações solicitadas por Arlei, como a construção de pontes e de muros de contenção nos bairros atingidos pela tragédia de 2011 e o temporal de 2012, entre outras melhorias, também deverão ser realizadas pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário