quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Parceria leva alunos e produtores de Magé em visita aos hortos de Itaboraí

29-01-2013 - Excursão da Agricultura - Itaboraí - Fotos Brenda Pagung 24
A excursão levou alunos do curso de Paisagismo e produtores de plantas ornamentais de Magé para conhecerem os hortos que são referência em Itaboraí. Realizada pela Emater, Instituto Vital Brasil, e secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, de Educação, e de Trabalho, as visitas tiveram como objetivo mostrar ao grupo como é desenvolvido o trabalho no município, que é o segundo maior produtor de plantas ornamentais do estado do Rio de Janeiro.

O ônibus saiu da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura levando alunos do Colégio Estadual Agrícola de Magé, que desde novembro participam do curso de Paisagismo oferecido pelo Instituto Vital Brasil (IVB). Foram três propriedades, o Agriflora 3 Irmãos administrado pelo produtor Nilson Souza Bastos, o Horto Boa Vista do produtor Ronaldo da Silva Ferreira e o Flor da Fonte, que pertence à Irineu Gonçalves. Em cada parada os alunos puderam conhecer as experiências vividas e também as diversas espécies que não são facilmente encontradas.

“Trabalhar com planta ornamental é transformar uma planta comum em uma planta incomum, para ganhar valor no mercado”, explicou o engenheiro agrônomo da Emater-Magé, Mauricio Marques Monteiro. O passeio educativo também contou com a participação de Martinho Belo, gerente técnico estadual de Floricultura e Fruticultura da Emater-Rio e Nazaré Dias, gerente técnico do Programa Florescer, da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária.
As técnicas da secretaria municipal de Agricultura, Marcilene Morais Echer Salmeron e Maria José da Silva acompanharam os doze alunos e cinco produtores que participaram da visita.
29-01-2013 - Excursão da Agricultura - Itaboraí - Fotos Brenda Pagung 2929-01-2013 - Excursão da Agricultura - Itaboraí - Fotos Brenda Pagung 3529-01-2013 - Excursão da Agricultura - Itaboraí - Fotos Brenda Pagung 5729-01-2013 - Excursão da Agricultura - Itaboraí - Fotos Brenda Pagung 6029-01-2013 - Excursão da Agricultura - Itaboraí - Fotos Brenda Pagung 68

Nenhum comentário:

Postar um comentário