quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


Chuva forte causa transtornos em várias regiões do estado do Rio

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a situação é mais grave. Choveu o equivalente a 212 milímetros durante a madrugada.





Uma chuva forte que cai desde a noite de quarta-feira (2) causa a transtornos em várias regiões do estado do Rio de Janeiro. Rodovias estão fechadas, houve deslizamentos e dezenas de famílias tiveram de abandonar suas casas.
Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a situação é mais grave. Uma tromba d'água provocou um grande alagamento e foi confirmada a primeira morte pela Defesa Civil do Estado. O corpo do homem foi encontrado na Praça Central do distrito de Xerém, que pertence ao município de Duque de Caxias.
Muitas pessoas ainda estão desabrigadas. Choveu o equivalente a 212 milímetros na região durante a madrugada. Os moradores entraram em pânico. Na região há dois grandes reservatórios de água, mas não há confirmação do rompimento do reservatório até o momento.
Vários rios transbordaram, inclusive o Rio Capivari, que corta o distrito de Xerém. Várias ruas estão alagadas. Mais dois rios da região transbordaram. A mesma situação chegou a Petrópolis e Teresópolis.
Muitos moradores, inclusive idosos, estão ilhados e não conseguem sair de casa. Eles pedem que os Bombeiros levem botes para fazer o resgate. Alguns moradores saem desesperados, levando objetos que conseguiram salvar. Várias casas e carros foram alagados.
Fonte:http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário