quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Cachoeira dos Frades pede Socorro.


No último domingo e, 06 de Janeiro de 2013, a equipe da equipe do Jornal Noticias da Hora  fez um percurso a margem da Cachoeira dos Frades, no Bairro de Vista Alegre, deparando assim com um descaso público, uma triste realidade, tristeza esta ocasionada pela má atitude de pessoas irresponsáveis que, assim, fizeram da belíssima cachoeira, principal ponto turístico da cidade, um verdadeiro depósito de lixo. Lixos estes, vidros, papeis plásticos, garrafas, fraldas, fezes de animais, resto de comidas e outros objetos.
O Vale dos Frades. Mais conhecido pela cachoeira de mesmo nome, é uma enorme área verde oferece ainda caminhadas e escaladas magníficas, principalmente no imponente Morro dos Cabritos. Faz divisa ainda com a região de Salinas, onde há alguns anos foi gravado o Memorial de Maria Moura, da Rede Globo, uma beleza exuberante, mas ao invés de contemplar somente a beleza, acabam deparando com uma falta de respeito por parte de alguns visitantes, estes, que esquecem que tal atitude é prejudicial tanto a si mesmo quanto para a geração futura, uma vez que o lixo jogado no referido local está contaminando e matando aos poucos o Rio.
Vamos entrar nesta luta e preservar o nosso querido Frade e a nossa cidade, lixo é jogado no lixo e não no nosso Ponto Turísticos, quem ama cuida.

Leonardo Calazans

Nenhum comentário:

Postar um comentário