quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



Arlei se reúne com Secretário Estadual de Obras,
Hudson Braga, para tratar de casas populares

Nova reunião nesta quinta, 10, em Teresópolis, pode definir data de início das obras  
  

 Marcada para esta quinta-feira, 10, no gabinete do Prefeito Arlei, uma reunião com representantes da Prefeitura, do Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal. Em pauta, a liberação dos últimos entraves burocráticos para definir a data do início das obras de construção das 1.600 unidades habitacionais na Fazenda Ermitagem, destinadas a atender as vítimas da tragédia de janeiro de 2011. “Também pretendemos visitar terrenos, no interior do município, para a construção de mais 350 casas populares”, destaca o Prefeito Arlei.

Na tarde da última terça, 8, o Prefeito Arlei participou de um encontro de trabalho na Secretaria de Estado de Obras, no Rio. Ele foi recebido pelo Secretário Estadual de Obras, Hudson Braga, pelo Chefe de Serviço do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Maurício Couto César Júnior, e pelo gerente regional de Negócios da Caixa Econômica Federal, Fábio Quintino da Silva.

Na ocasião, foram apresentadas as plantas das obras do conjunto habitacional em Teresópolis, todas devidamente aprovadas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais. A reunião também foi acompanhada pelos secretários municipais Antonio Carlos Moura (Planejamento), Carlos Antonio Lopes Oliveira (Fiscalização de Obras Públicas) e Marcos Antonio da Luz (Segurança Pública).

Outro assunto tratado na reunião realizada no Rio, com representantes do Governo do Estado, foi a construção da Delegacia Legal de Teresópolis. Na oportunidade, o Prefeito Arlei foi informado que o INEA liberou a construção da unidade policial em terreno localizado no bairro do Alto, e que já foi desapropriado pela Prefeitura.

Modernas e informatizadas, interligadas pela internet, as delegacias legais oferecem serviços de qualidade aos cidadãos e condições dignas de trabalho para os policiais. O programa também acaba com as carceragens nas unidades distritais, transferindo os custodiados (presos que aguardam o pronunciamento de sentença) para cadeias públicas, preparadas para prestar atendimento adequado aos presos temporários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário