quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Nova Friburgo, RJ, faz simulado de 


evacuação em áreas de risco


O simulado acontece na quinta-feira (29), a partir das 08h30. 
O objetivo é preparar a população para os desastres climáticos.


Cerca de 200 pessoas dos bairros Campo do Coelho, Córrego Dantas e Vilage, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, vão participar do último simulado de evacuação de áreas de risco, previsto para este ano. Nesta terça-feira (27), o simulado começou a ser preparado. Na próxima quinta-feira (29), a partir das 08h30, três sirenes serão acionadas.
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão acertadno os detalhes para o último simulado do ano. O objetivo é preparar a população para desastres climáticos. O evento vai acontecer simultaneamente em várias cidades do estado.
Nova Friburgo foi uma das cidades da Região Serrana mais atingidas com as chuvas de 2011. Córrego Dantas ainda tem as marcas da destruição. O bairro vai ser um dos locais onde o plano de contingência vai ser colocado em prática. Quem viveu o drama do ano passado sabe o quanto é importante participar do simulado.
Não são somente os moradores de áreas de risco que devem ficar em alerta. Dez empresas já elaboraram o plano de contingência em caso de tragédia. Em uma delas, três funcionários vão participar do simulado na próxima quinta-feira (29) e estão otimistas com o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário