sábado, 24 de novembro de 2012


Mimos para Petrópolis

O artista plástico Cocco Barçante prepara abertura de casa de cultura e lança selo de economia criativa

Planos. O artista plástico em seu ateliê: casa de cultura vai funcionar em um anexo
Foto: Eduardo Naddar
Planos. O artista plástico em seu ateliê: casa de cultura vai funcionar em um anexoEDUARDO NADDAR
Berço e inspiração de artistas das mais variadas escolas, Petrópolis terá, em março do ano que vem, uma nova casa de cultura. A iniciativa é do artista plástico Cocco Barçante, que já deu início às obras do espaço, que funcionará numa construção anexa ao seu ateliê.
Além de contar com 12 painéis de tecido assinados por Barçante, a casa reunirá trabalhos confeccionados por artesãos de vários projetos sociais do Estado do Rio. Parte das obras expostas estará à venda e haverá aulas de diferentes técnicas, abertas ao público em geral e com preços especiais para pessoas de baixa renda.
— Quando cheguei em Petrópolis tive a ideia de criar uma casa de cultura. Foi aqui que dei minhas primeiras pinceladas e iniciei meu trabalho, em 1988. Quero agradecer à cidade que me recebeu tão bem — diz Barçante.
Muitas das peças que serão vendidas no espaço terão um selo de economia criativa, lançado este mês. A etiqueta destaca para o comprador que o produto foi confeccionado em Petrópolis.
— Temos de valorizar os produtos feitos na Serra. Quando as pessoas sabem que as peças são criadas em Petrópolis ficam logo interessadas, porque elas se identificam com o estilo de vida daqui. A ideia é que um grande número de artistas da cidade passe a utilizar o selo — conta Barçante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário