quarta-feira, 3 de outubro de 2012




Bombeiros que atuaram na tragédia da


 Serra, RJ, são homenageados



Oficiais Bombeiros de Petrópolis e Teresópolis ganharam honraria.
Foram distribuídas 328 medalhas aos oficiais de ambas as cidades.


Bombeiros de Petrópolis recebem homenagem por atuação na tragédia da Serra. (Foto: Chandy Teixeira)
Os oficiais do Corpo de Bombeiros de Petrópolis e Teresópolis, municípios da Região Serrana do Rio,  receberam nesta quarta-feira (3) a Medalha do Mérito de Força e Coragem. A honraria foi entregue aos membros da corporação que atuaram no período da tragédia das chuvas de janeiro de 2011, na Região Serrana.
Foram distribuídas 328 medalhas aos oficiais de ambas as cidades. A cerimônia aconteceu nos dois municípios e contou com a presença do Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Coronel Sérgio Simões. Ele elogiou o trabalho da corporação e lembrou os oficiais que morreram em serviço durante os trabalhos em toda Região Serrana em 2011.
"Fomos testemunhas da maior catástrofe natural da história do país. Nós resgatamos juntos, sentimos medo juntos e choramos juntos. Mas acima de tudo prestamos nossos serviços com extremo profissionalismo. É um orgulho fazer parte desta corporação. Entretanto, neste momento é hora de lembrarmos nossos cinco companheiros que perderam a vida durante os trabalhos", disse o Coronel.
Sete cidades sofreram danos com as chuvas e mais de 900 mortos foram contabilizados. Dias depois de 12 de janeiro de 2011, o cenário nos municípios atingidos era semelhante a um campo de batalha. O Coronel Simões também falou sobre as dificuldades do trabalho nestas condições.
"Nós estamos preparados para lidar com cenários problemáticos. No entanto, aquela era uma situação muito acima do esperado. E é neste momento que a nossa profissão se torna diferente de todas as outras. Quando saímos para um resgate nos transformamos em quase super-heróis. Não tenho dúvidas que a nossa corporação goza de um prestígio ainda maior hoje em dia", finalizou Simões.
Para ler mais notícias do G1 Serra, Lagos e Norte, clique em g1.globo.com/intertvrj. Siga também o G1 Serra, Lagos e Norte no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário