quinta-feira, 27 de setembro de 2012





TRE MANTÉM CONDENAÇÃO DE TRICANO
Foi publicada no site do TRE a informação sobre a manutenção da condenação de Tricano pela prática de crime de boca de urna nas eleições de 2008. Com isso já são 5 as condenações que o candidato possui e que fatalmente, segundo a última decisão do TSE, que fez a lei da Ficha Limpa valer também para condenados anteriores a sua promulgação, deixa Tricano inelegível até 2020. A expectativa agora é que o candidato anuncie seu substituto nos próximos dias.

Apesar do cerco cada vez mais fechado, os tricanistas insistem na tese da inconstitucionalidade na aplicação da retroatividade da lei, mantendo assim a esperança que o STJ reveja a questão.

CAMPANHA PREJUDICA TRABALHO DO LEGISLATIVO
Nessa quinta, 27 de setembro, mais uma sessão da Câmara de Vereadores deixou de acontecer por falta de quórum. De acordo com a lei, é necessária a maioria dos vereadores presentes para que os trabalhos no plenário sejam realizados. Devido a campanha eleitoral, as ausências se intensificaram, prejudicando o trabalho legislativo. Entre os mais ausentes, Anjinho com 65 faltas, Major Anderson com 49 e Paulinho Carvalho (ausente a 4 sessões) com 48.
O presidente da casa, Cleyton Valentim, e o vereador Cláudio Mello ainda não pontuaram , ferramenta apresentada no encontro nacional da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis como exemplo de controle cidadão.


As primeiras informações que recebemos dão conta da expulsão, que teria ocorrido no final da tarde dessa quinta, dos PM's denunciados por estupro de menor. A denúncia foi feita no início de abril por uma jovem de 14 anos e os Policiais só foram afastados das ruas depois que a Rede Globo deu luz a questão, o que também fez com que a Câmara de Vereadores exigisse a apuração do caso
Relembre a matéria do Jornal Nacional:

Nenhum comentário:

Postar um comentário