domingo, 2 de novembro de 2014

Localização do Hospital Geral da Baixada será definida na próxima semana

Luiz Fernando Pezão promete investir pesado no setor de saúde e em projetos de segurança pública.


ScreenShot015O governador reeleito Luiz Fernando Pezão vai se reunir ainda essa semana com os prefeitos de Guapimirim, Magé, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Seropédica, Paracambi e Itaguaí para definir a localização do Hospital Geral da Baixada Fluminense que começará a ser construído no primeiro semestre de 2015. Uma área na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, local onde funcionou a fábrica de roupas Inega, chegou a ser cogitada, mas por estar próxima do Hospital da Posse, já foi descartada. A proposta é escolher um local que seja bom para todos os municípios, levando em conta que Nova Iguaçu já tem o seu hospital e Duque de Caxias conta com o Adão Pereira Nunes, mais conhecido como Hospital de Saracuruna.
Pezão afirmou que terá a saúde e a segurança como as prioridades do seu governo. “Vou ajudar os municípios a terem as Clínicas da Família. Nós já inauguramos 12, vou fazer mais 47 e quero ter a enfermeira, o agente comunitário, o auxiliar de enfermagem junto com o médico cuidando da atenção básica à saúde. Quando você tem uma boa atenção básica, você resolve 85% dos problemas. Uma mãe que tem o filho com asma, bronquite, não precisa ir para a emergência do hospital competir pelo atendimento com atropelados, baleados. Se existe uma boa atenção básica à saúde, se resolve o problema lá mesmo na Clínica da Família”, disse o governador.
Sobre segurança o governou afirmou que gostaria que o secretário José Mariano Beltrame permanecesse como secretário dar continuidade ao trabalho na área. “Não tem jeito de não continuarmos a investir fortemente na Segurança Pública. Ainda temos muitos territórios conflagrados, áreas de UPPs ainda com alguns problemas. Tem a Maré para resolvermos, que está ocupada pelo exército. Não é fácil. O tráfico e a milícia afrontam até o exército”, concluiu o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário