quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dilma diz que segurança da Copa está garantida

Foto: Jornal Capital Caxias_ABr /abio Rodrigues PozzebomA cerca de dois meses do início da Copa do Mundo, a presidenta Dilma Rousseff disse que o governo vai garantir a segurança do evento e que “não há hipótese” de que o Mundial seja afetado por episódios de violência. “A Copa implica aperfeiçoamento enorme da nossa segurança. Colocaremos segurança pesada, as nossas Forças Armadas participarão em caráter dissuasório, mas atuarão em toda a retaguarda e também na contenção. Usaremos a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal e temos parceria com todos os governadores. Temos feito reuniões sistemáticas e acompanhamos todos os eventos, sem exceção”, disse a presidenta em discurso durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto.
 Desde o ano passado, diversas manifestações pelo país questionam a realização da Copa e os investimentos públicos em obras para o Mundial, muitos deles com episódios de vandalismo, violência e conflito com as forças de segurança pública. “Não há a menor hipótese do governo federal pactuar com qualquer tipo de violência. Não deixaremos em hipótese alguma a Copa ser contaminada, esse é um momento importante para o país”, acrescentou a presidenta. Dilma pediu a participação e colaboração dos brasileiros para receber os turistas que visitarão o país durante a Copa e lembrou que muitos chefes de Estado também virão para o megaevento. “Cada um de nós é um recepcionista. A Copa é uma responsabilidade do governo federal, mas gostaria muito que todos os brasileiros nos ajudassem a receber”, pediu.
A presidenta voltou a defender os investimentos públicos feitos na preparação do Mundial e disse que os benefícios ficarão no país após a Copa, principalmente as obras de mobilidade urbana e de melhoria e ampliação de aeroportos. Ela pediu ainda que os “200 milhões de técnicos” se juntem aos jogadores e treinadores da seleção para fazer do Mundial do Brasil a “Copa das Copas”. “A Copa do Mundo é o futebol voltando pra a casa, como diz a propaganda. Todos os brasileiros, mesmo os que falam contra a Copa, acabarão numa torcida apaixonada pelo nosso time”, avaliou. (Agência Brasil)
“Investimento em Aeroportos para suprir demandas dos brasileiros”
"Todos que passaram por aqui conviveram por meses com tapumes, máquinas, com várias obras em andamento. Agora é hora de todos os usuários começarem a sentir a diferença e perceberem o quanto essas obras, que inicialmente incomodaram, serão justamente aquelas que vão proporcionar mais rapidez, qualificação e segurança", disse a presidenta da República, Dilma Rousseff, ao inaugurar no último dia 16, o pier Sul do aeroporto Juscelino Kubischek, em Brasília. Na cerimônia, ela defendeu o sucesso do modelo de concessão utilizado pelo governo federal e lembrou os benefícios que os usuários terão com as novas instalações.
Somente o pier Sul contará com 10 novas pontes de embarque e mais de 20 mil metros quadrados de área. O investimento de R$ 1,2 bilhão ampliará a capacidade do espaço de 16 para 21 milhões de passageiros. Dilma afirmou ainda que, com a melhora da qualidade de vida dos brasileiros, viajar de avião passou a fazer parte do cotidiano das pessoas, por isso o governo vem suprindo uma demanda histórica e promovendo uma revolução nos serviços públicos.
- Em torno de 42 milhões de brasileiros ascenderam à classe média, o que implicou em um aumento expressivo de suas rendas, e isso implicou em novos anseios, novos desejos. 42 milhões de pessoas passaram a poder enfrentar o tamanho do nosso país usando a força da aviação civil - explicou a presidenta. Sem esquecer da Copa do Mundo que se aproxima, Dilma encerrou sua fala afirmando que "a Copa será muito bem vinda porque esse aeroporto é um verdadeiro cartão de visita".

Nenhum comentário:

Postar um comentário