quinta-feira, 10 de abril de 2014

Deputado aureo é membro da comissão que discutirá estatuto da família

Com a eleição da Mesa Diretora ,foi instalada a Comissão Especial que disporá sobre o Estatuto da Família.
De autoria do deputado Anderson Ferreira, do PR de Pernambuco, o Projeto de Lei define entidade familiar como o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher ou ainda por comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.
Certamente este artigo será duramente criticado por parlamentares que lutam em favor do reconhecimento como família a partir da união homossexual.
Membros do Partido dos Trabalhadores, como a deputada Erika Kokay, do Distrito Federal, e do PSOL, como o deputado fluminense Jean Willys, não compareceram com o objetivo de não dar quorum pois a indicação pelos demais partidos de membros da Bancada Evangélica foi maioria.
A estratégia não teve sucesso e a eleição ocorreu normalmente.
Outros artigos preveem políticas públicas voltadas para a valorização da família, promovendo proteção, além de estudar, analisar, elaborar, discutir e propor políticas públicas que permitam e garantam a integração da família nos processos social, econômico, político e cultural.
Também a epidemia das drogas, a violência doméstica, a gravidez na adolescência e a desconstrução do conceito de família, são aspectos que a Comissão promete abordar.
- Estamos em uma época, quando a célula que compõe a base da sociedade está sendo desgastada, atacada e desvalorizada. Pedi ao meu Partido que me indicasse como membro dessa Comissão, pois pretendo, ao lado de outros parlamentares, enterrar de vez o Projeto que pretende retirar das certidões de nascimento a classificação de pai e mãe, entre outros absurdos – explica o deputado federal Aureo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário