sexta-feira, 7 de março de 2014

Copa do Mundo 2014: Teresópolis é destaque na mídia internacional

copa
O jornal americano AcheiUSA publicou nesta sexta-feira, 7, uma matéria sobre a reforma do Centro de Treinamento da CBF, na Granja Comary, em Teresópolis. O semanário frisa que a ‘casa da Seleção’ passa por uma grande reforma e será reinaugurada no próximo dia 26, pronta para receber o time de Felipão, que vai ali concentrar-se a partir do final de maio.
A matéria cita as melhorias realizadas nas suítes individuais dos jogadores, a construção de uma nova academia, piscina coberta, restaurante, centro médico e sala de fisioterapia. De acordo com o jornal, “a Granja Comary vai ter também um ambiente exclusivo para que os atletas possam se encontrar com a família nas horas de folga”. A CBF contratou uma empresa de hotelaria para administrar o centro, que contará também com uma moderna sala de imprensa, com capacidade para receber 800 jornalistas.
Achei USA destaca a infraestrutura externa da Granja, pontuando que são quatro campos de treino, com o mesmo tipo de gramado e tratamento das arenas da Copa e que Felipão escolheu pessoalmente a Granja para o período de preparação da Seleção para o Mundial por considerar o local a ‘casa da Seleção’.
O veículo traz ainda informações sobre a localização de Teresópolis, que fica na região serrana do Rio de Janeiro, a menos de 100 Km da capital, e informa sobre o cronograma de jogos amistosos do time brasileiro. “Da Granja, o time de Felipão só vai sair para jogar os amistosos contra o Panamá, em Goiânia, e Sérvia, em São Paulo; e depois contra Croácia, também em São Paulo, México, em Fortaleza, e Camarões, em Brasília; já valendo pela Copa do Mundo”.
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um ​jornal ​semanal em português distribuído gratuitamente por lojas e escritórios brasileiros, americanos e hispânicos espalhados pelo sul da Flórida, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário