quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Comissão da Copa segue com projetos de revitalização da cidade

A reunião semanal da Comissão Organizadora dos assuntos relacionados à preparação de Teresópolis para a Copa do Mundo de 2014, ocorrida nesta segunda-feira, 25, na Prefeitura, teve como assuntos principais os projetos do Corredor de Publicidade que engloba a divulgação de empresas do Soberbo até o Comary; mutirão de limpeza desde o Soberbo até o final da Reta, na Av. Lúcio Meira; assim como a limpeza de logradouros públicos com pichações, além da realização de uma campanha de conscientização e combate à prática. Foi debatida ainda a questão da adoção de canteiros e praças por parte de empresas da cidade.

Durante o encontro também foi anunciado que o projeto para padronização dos táxis do município está praticamente finalizado, inclusive com toda a parte legal pronta, faltando apenas a definição sobre o layout da faixa de identificação dos veículos. Assim, a partir do próximo mês, todos os carros comprados para este uso deverão ser obrigatoriamente brancos, conforme estipulado. O empresário e presidente eleito para a próxima gestão do Sincomércio Teresópolis, Rodney Turl sugeriu que sejam instaladas bandeiras do Brasil em locais públicos, como escolas, praças, entre outros, a fim de exaltar o patriotismo do teresopolitano.

Iniciativa da Prefeitura, a Comissão é coordenada e presidida pelo vice-prefeito Márcio Catão, tendo como vice o empresário Marco Freitas, o encontro desta semana reuniu os secretários municipais Ronaldo Fialho (Turismo), Geraldo Carvalho (Fazenda), Antonio Carlos Moura (Orçamento Participativo e Relações Comunitárias) e Luiz Fernando Souza Filho (Planejamento) e os subsecretários Eduardo Iebus (Meio Ambiente) e Gilberto Passos (Turismo).

Participaram ainda os presidentes do Teresópolis Convention Bureau, Nilson Neves, e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Élcio Féo; a gerente executiva da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Mônica Blando; e Fabiano Ferreira, representando a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Rio de Janeiro). Também acompanhou a reunião o novo presidente do Sincomércio Teresópolis, Rodney Turl, que tomará posse no próximo dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário