quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Obras de melhorias prosseguem na pracinha da Beira Linha


Funcionários da Prefeitura atuaram em várias ruas de bairros diferentes com ações que vão desde a capina e limpeza geral até a recuperação de galerias e calçamentos.

No bairro do Alto, as ruas Sebastião Lacerda, Hildegardo de Noronha, Jorge Lóssio e Diogo José Ponciano receberam limpeza geral com varrição, capina e recolhimento do lixo. Mato alto de terrenos baldios também foi aparado pelos funcionários municipais, para não prejudicar motoristas e pedestres.

Outros pontos atendidos com esta melhoria foram: a Rua Caramuru, no Meudon, a Estrada Michael Rucker, no Salaco, o entorno da Vila Olímpica, no bairro São Pedro, e uma pequeno espaço público, atrás da Igreja de São Sebastião, em Pimenteiras, onde futuramente dará lugar a uma pracinha para os moradores. O local que abrigava latões de lixo, há dois dias recebe limpeza da Prefeitura. A Secretaria de Serviços Públicos aguarda autorização do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) para a construção de um muro de contenção no rio que margeia a referida praça.

Outras intervenções, como tapa-buracos, acontecem na Quinta Lebrão (R. 21 de Abril), Fonte Santa (R. Marte) e Ermitage (Alameda Papiros). A reforma dos espaços públicos municipais também continua acontecendo em Vieira, na Praça do Cruzeiro, com a recomposição do piso de intertravados, e na Beira Linha, onde as obras da Praça Francisco Graciano da Silva não param. Esta semana, o piso de concreto armado está sendo construído para a quadra de esportes.

A reforma envolve várias modificações e o local já recebeu uma contenção de aproximadamente 1.000m², passarela de pedestre com guarda corpo, piso de intertravados na área reservada para os brinquedos infantis e o plantio de mudas ornamentais. Alem disso, as novas instalações do ponto de ônibus, com cobertura e assento, já estão prontas.

Moradora há 30 anos da Beira Linha, Rosana dos Santos, está ansiosa por ver o espaço pronto. “Tenho filhos pequenos e eles me perguntam sempre quando vão poder brincar na pracinha. Está ficando muito bonita! Espero em breve poder sentar e apreciar o espaço”, comentou.

Texto e fotos – Gisele Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário