sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Guapimirim sediará V Encontro do Mosaico Central Fluminense

Depois das discussões mundiais sobre a água, chegou a vez da Agricultura Familiar entrar para a pauta internacional. Em 2014, considerado o Ano Internacional da Agricultura Familiar, o assunto será debatido no V Encontro do Mosaico Central Fluminense, previsto para acontecer em abril. O evento deverá enfatizar as atividades do campo e seu potencial para o desenvolvimento do Turismo Solidário.
agricultur
Em dezembro, representantes do setor agrário, e também de núcleos urbanos, e moradores de Guapimirim, Magé, Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis se reuniram para discutir a organização do V Encontro. . A ideia é que o evento sirva para enfatizar e defender os produtos orgânicos locais, além de servir como incentivo ao fortalecimento da transição entre a agricultura convencional e a agroecologia.
  
Isabel Maria Kwiatkowski, representante do Fórum da Agenda 21 de Teresópolis e líder comunitária do setor agrário, participou da reunião junto a outros membros do grupo, ondeenfatizou a necessidade da participação de produtores convencionais no evento e defendeu “uma mudança gradual” para a agricultura orgânica.
A participação dos jovens também será relevante, pois poderão conhecer a importância da produção orgânica, além dese tornarem agentes mobilizadores.
Uma nova reunião está marcada para o dia 14/01, às 10h, na sede do Parnaso, em Guapimirim. Todos os interessados em ajudar estão convidados a participar

Nenhum comentário:

Postar um comentário