sábado, 18 de janeiro de 2014

Emissoras estrangeiras desistem de cobrir a Copa

Estúdio_-
Algumas emissoras de TV estrangeiras estão enfrentando um grande dilema por causa do Mundial de Futebol que acontecerá no Brasil. Tudo por conta dos altos valores de alugueis que produtoras e imobiliárias estão cobrando. A opção que muitas emissoras escolheram é não cobrir a Copa.
Segundo uma reportagem feita pelo Uol, muitos empresários viram a chance de faturar muito durante o evento, por isso elevaram exageradamente os valores dos serviços. “A verdade é que muita gente viu na Copa uma oportunidade única de ganhar dinheiro e até de se aposentar, e essas empresas resolveram inflacionar o mercado”, diz a fonte de uma das maiores produtoras do Rio de Janeiro.
Por conta dos preços um canal inglês que foi um dos primeiros a fechar um pré-contrato para montar um estúdio no Brasil, reincidiu o contrato e diminuiu cerca de 70% do seu trabalho no país. Montar o estúdio aqui, com os profissionais da emissora, custaria US$ 1 milhão. Então, a TV decidiu pagar a multa rescisória do contrato e apresentar o evento da Inglaterra.
Em outro caso, agora uma emissora australiana, que também pretendia montar um estúdio no Rio de Janeiro, desistiu por que custaria cerca de US$ 200 mil montar uma estrutura com quatro apresentadores, mais um convidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário