segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Idoso de 82 anos passa a noite preso em galhos dentro de rio e sobrevive

Arcênio da Silva ficou toda a madrugada no rio Muriaé, interior do RJ. Bombeiros de Itaperuna foram acionados na manhã desta segunda-feira.



O idoso foi resgatado na manhã desta segunda-feira em Itaperuna. (Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro)O idoso foi resgatado na manhã desta segunda-feira em Itaperuna (Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro)
Um idoso de 82 anos foi resgatado na manhã desta segunda-feira (30) depois de passar a noite inteira agarrado a galhos de árvores às margens do rio Muriaé, próximo à localidade de Fazenda da Prata em Itaperuna, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com os Bombeiros, ele apresentava sintomas de hipotermia e muita fraqueza.
Arsênio da Silva é morador da cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e de acordo com Eliane Silva, filha do idoso, ele teria saído de casa na última sexta-feira (27). Desde então, a família procurava por ele.


"Meu pai sofre com problemas de memória e às vezes lida com o presente como se fosse o passado. Ele morou muito tempo em Itaperuna e a gente acredita que ele tenha ido parar lá, porque esqueceu que já estava morando em Campos. Estamos agradecendo a Deus por ter a chance de passar mais um ano novo com o nosso pai", disse Eliane.

Um agricultor encontrou o idoso no rio. (Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro)
Um agricultor encontrou o idoso no rio.
(Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro)
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itaperuna, um agricultor da região teria encontrado o homem e acionado os militares. Disseram ainda que o local onde Arsênio estava preso era de difícil acesso e foi preciso contar com um grupo de oficiais para retirar o homem com segurança.
Os Bombeiros o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde ele está em observação. De acordo com a equipe médica, o idoso chegou à unidade com a glicose baixa, o que indica que ele ficou muitas horas sem se alimentar.


Uma das filhas de Arsênio entrou em contato com a UPA para saber seu estado de saúde e está na unidade acompanhando o progresso do pai. Por estar debilitado e ter lapsos de memória, o homem não conseguiu contar como foi o incidente que o fez cair na água.

Fonte: G1

Arcênio foi socorrido e encaminhado para a UPA de Itaperuna. (Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro)Arcênio foi socorrido e encaminhado para a UPA de Itaperuna (Foto: Renato Freitas/Blog Adilson Ribeiro)



Nenhum comentário:

Postar um comentário