sábado, 2 de novembro de 2013

Dia de Finados tem movimento intenso nos cemitérios de Petrópolis

Mais de 10 mil pessoas já passaram pelo local no Centro.
São esperadas cerca de 25 mil pessoas nos setes cemitérios municipais.




Movimento Finados em Petrópolis 2 (Foto: Andressa Canejo/G1)As flores já começam a compor o cenário do Cemitério Municipal no Centro (Foto: Andressa Canejo/G1)










O movimento no Dia de Finados começou intenso neste sábado (2) nos cemitérios de Petrópolis, Região Serrana do Rio. Logo no início da manhã, cerca de cinco mil pessoas já haviam passado pelo maior cemitério do município, que fica localizado no Centro. Até o fim do dia, são esperadas cerca de 25 mil pessoas nos sete cemitérios.
Movimento Finados em Petrópolis 3 (Foto: Andressa Canejo/G1)
A data movimento a venda de flores na cidade
(Foto: Andressa Canejo/G1)
Os preparativos para receber o público também começaram bem cedo. Diversas barraquinhas de flores já se preparavam na noite desta sexta-feira (1º) para oferecer as homenagens aos entes queridos.

Roberto Mederiros, que há 20 anos trabalha com flores, já estava com tudo pronto às 6h deste sábado. Segundo o vendedor, essa é uma das datas com melhor venda. “Só nesse dia vendo cerca de 300 dúzias de rosas e cerca de 500 molhos de monsenhor, a mais vendida, além das flores do campo”, contou.

Pela manhã, às 10h, cerca de 100 pessoas participaram da missa campal com o bispo Dom Gregório Paixão. Mas as visitas às campas dos familiares começou mais cedo este ano. Na véspera de Finados, foram registradas cerca de cinco mil pessoas nos cemitérios da cidade. “Isso já é esperado quando o feriado cai no sábado. O movimento tende a diluir ao longo do fim de semana. No domingo que a procura é sempre bem menor”, explicou o administrador do Cemitério Municipal no Centro, Ulisses Sampaio.

Neste sábado, a Rua Fabrício de Mattos, que corta o Cemitério Municipal, está com o tráfego para carros interditado até às 18h, horário em fecha o cemitério. Idosos e pessoas com deficiência física contam com uma van para facilitar o acesso ao cemitério. O veículo fica próximo à Praça Oswaldo Cruz e faz o transporte gratuitamente.

Fonte:Andressa Canejo /Do G1 Região Serrana

Nenhum comentário:

Postar um comentário