sábado, 28 de setembro de 2013

Duas motos encontradas na Granja Guarani


- Proprietário de uma das motos foi acionado e recuperou


 o veículo na 110ª DP


O proprietário de uma moto Honda XRE vermelha roubada no mês passado esteve na 110ª DP na manha desta quinta-feira para recuperar o veículo encontrado no dia anterior na Granja Guarani. A moto foi levada dele em um roubo ocorrido no mês de agosto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, em uma ação de dois homens armados que estavam em uma moto preta.
A recuperação foi possível porque, na tarde de quarta-feira, uma denúncia levou a PM a encontrar duas motocicletas dentro de uma mata. Os veículos foram abandonados em uma área de difícil acesso e foi necessário um trabalho intenso para conseguir retirá-las de onde estavam.

Veículos foram escondidos dentro de uma ribanceira na Granja Guarani
Veículos foram escondidos dentro de uma ribanceira na Granja Guarani

Denúncia

Os policiais militares chegaram aos veículos através da denúncia de um homem que havia encontrado as duas motos de mesmo modelo, jogadas em uma ribanceira na Alameda Poranga que dá acesso à localidade da Pedreira.
O proprietário, que comprou a moto há pouco tempo e ainda paga as prestações, contou à reportagem como aconteceu o roubo de sua moto: “No dia 9 do mês passado, na Linha Amarela às 18:30, na primeira saída de Pilares, uma moto apontou do meu lado com garupa e me apontaram uma pistola prateada grande e me fizeram parar ali. O rapaz desceu da moto calmamente, me revistou, muito tranqüilo, pediu para retirar o capacete, pediu a mochila, montou na moto e foi embora”.
Ele demonstrou todo o contentamento por ter recuperado a motocicleta, afirmando que acredita que os bandidos provavelmente jogaram os veículos no mato para posteriormente serem usados em desmanche. “Foi achada com a chave. Eu estou muito contente, agradeço muito a Deus e vou colocar um dispositivo de segurança qualquer. Eu só estava com ela fazia um mês e meio. Só vai sair de casa agora com algum dispositivo de segurança”.


Resgate trabalhoso

O local onde as motos foram encontradas é ermo, de difícil acesso. O repórter José Carlos Cacau no momento em que os agentes estavam retirando os veículos e acompanhou a ação em que foi necessária a força de oito policiais com cordas para fazer o trabalho de remoção.
Depois de terminado o trabalho de retirada das motos, a PM fez uma consulta às placas e constatou que ambas possuíam anotação de roubo. Ambas foram apreendidas e encaminhadas para a 110ª DP. As duas motos recuperadas são modelo 2013 e tinham baixa quilometragem rodada.


Ford Ka abandonado no Bairro da Posse

Um Ford Ka de cor preta que estava estacionado no Bairro da Posse foi recolhido pela Polícia Militar após denúncias de moradores da localidade que estranharam o veículo que estaria abandonado há alguns dias.
Após a denúncia dos moradores, os agentes da Polícia Militar se dirigiram para a Estrada José Gomes da Costa Júnior, na altura do número 3000 e confirmaram a presença do Ford Ka. Foi então que eles fizeram a consulta sobre a situação do automóvel e descobriram que constava a anotação de “Roubo de Veículo” sobre ele, na 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, registrada em 22 de junho deste ano.
O caminhão guincho do 30° BPM foi acionado para fazer a retirada do Ford Ka que foi apreendido e levado para a Delegacia, onde foi deixado na calçada ao lado. As denúncias dos moradores davam conta que o veiculo estava há mais de uma semana estacionado perto de um ponto de ônibus.


Fonte:O DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário