quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ampliação do espaço e da oferta de cursos no Cetep Ipanema é anunciada


Ampliação do espaço e da oferta de cursos no Cetep Ipanema é anunciada
A melhoria na estrutura e ampliação da oferta de cursos na unidade do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (CETEP)Ipanema foi anunciada no ultimo dia  (31). A declaração, feita pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, reafirma o compromisso da secretaria com a instituição e comunidade local que faz uso dos serviços ofertados. A proposta é ampliar os cursos de qualificação nas áreas de Montagem, Gastronomia, Informática e a implantação de uma escola técnica. O estudo que viabilizará as benfeitorias já está sendo feito e após definição será dado início às obras.
Atualmente, a unidade Ipanema oferta os cursos profissionalizantes de informática, informação turística e idiomas: francês, inglês e espanhol. Para o coordenador do centro profissionalizante, Mário Luiz, a visita do secretário e o ato em anunciar melhorias, são vista de forma otimista:
- Gostamos da idéia da mudança estrutural e pedagógica, com a ampliação de cursos, e isso é visto de forma positiva e oportuniza a qualificação em outras áreas. Sabemos que é uma ação do Governo do Estado, por intervenção da secretaria de Ciência e Tecnologia, e que cremos que dará certo – afirma o coordenador.
Ao visitar as instalações e conhecer as necessidades, Gustavo Tutuca pontua investimentos futuros
- Até o final de 2014 pretendemos, e isso fazer parte do nosso planejamento, em dobrar o número de unidades Faetec em todo o estado do Rio. É a oportunidade de levarmos uma qualificação de qualidade ao cidadão e ampliar suas chances de ingressar no mercado de trabalho – disse Tutuca.
No prédio do Cetep Ipanema atualmente se encontra o Espaço Criança Esperança, Afro Reggae, que funciona com a escola de circo, entre outras instituições do terceiro setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário