quarta-feira, 31 de julho de 2013

Raí e Zeca Camargo caem na rede novamente.

Blogueira espalha boato na rede para autopromoção e se dá mal.


Notícia de relacionamento entre famosos caiu novamente na rede causando cometários negativos no Fecebook ,Twitter e outros veículos de comunicação. Na verdade a vinculação é de um ano atrás e tramita no judiciário uma ação imposta por Raí e Zeca Camargo acusando de calunia a blogueira que postou a matéria, “nesta terça-feira (30/07) o ex-jogador Raí entrou com uma ação na Justiça de São Paulo contra a jornalista Fabíola Reipert, blogueira do Portal R7, e contra o próprio veículo, pela publicação de notícias que faz referência a um suposto relacionamento homossexual entre o atleta com o apresentador do Fantástico da TV Globo Zeca Camargo”, na época o escândalo teve muita repercussão e hoje, 31 de Agosto de 2013 o caso volta a ser publicado por sites de reputação duvidosa e que quando acessados não abrem a página.
Leia matéria do R7 na época do escândalo. 
No último dia 16, a blogueira publicou que a “emissora (Globo) proibiu os programas da casa de associar os nomes de Zeca Camargo e Raí”, completando com as perguntas: “O que será que eles têm para esconder, hein? E o que têm em comum?”. Fabíola Reipert estava repercutindo notícia anterior publicada por ela mesma, que dava conta de que “um belo ex-jogador de futebol teria deixado a mulher em troca de um novo amor. Ele foi morar com um apresentador da Globo, que ainda não saiu publicamente do armário”.
As publicações geraram ampla repercussão na internet e nas redes sociais, que passaram a reproduzir o boato de suposto relacionamento homossexual entre os dois. Desde então, Raí não havia se manifestado publicamente a respeito do assunto. Já o apresentador da Globo apenas afirmara que “não falaria sobre boatos”.
Na última terça-feira, porém, o sócio de Raí em uma empresa de gestão de imagem, Paulo Velasco, informou que o ex-jogador decidira “tomar as medidas judiciais cabíveis contra os autores do boato”.“Informamos que foi proposta ação judicial referente ao falso boato publicado na internet em relação ao Raí. Esperamos com isso, além da retratação e indenização por parte dos responsáveis, colaborar para a construção de um jornalismo sério e verdadeiro”, afirmou Velasco, que também responde pela assessoria de imprensa de Raí.
De acordo com ele, não existe nenhum fundamento nas informações divulgadas sobre o suposto relacionamento entre Raí e Zeca Camargo. “Trata-se de uma notícia falsa, desrespeitosa e sem pé nem cabeça”, disse Velasco.
O valor da indenização proposta não foi divulgado.
Cuidado! Nem tudo que cai na rede é peixe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário