quinta-feira, 18 de julho de 2013

Prefeitura inaugura Central de Videomonitoramento da Cidade

Petrópolis deu hoje mais um passo importante para reforçar a  segurança da população. O prefeito Rubens Bomtempo inaugurou a Central de Videomonitoramento do município. São 20 câmeras novas que se juntam às outras oito, já instaladas, para o monitoramento do Centro Histórico e de pontos estratégicos da cidade.


Foto: Ascom PMP
“Quando assumimos o governo, esses equipamentos estavam encaixotados há oito meses. Conseguimos recuperar mais este projeto que tem como principal função beneficiar o cidadão comum nas suas principais necessidades, como no ordenamento do trânsito, nas forças de segurança, no controle da população de rua e ainda no auxílio do trabalho da Defesa Civil na garantia de respostas mais rápidas e eficientes nas situações de emergência”, disse o prefeito.
Do total das novas câmeras, dez estão instaladas no Centro Histórico e arredores, quatro na Rua Teresa, uma no Quitandinha, uma no Bingen, além de outras quatro em Itaipava. Os equipamentos têm alcance de captação de imagem 360 graus e capacidade de aproximação em até 35 vezes. A central conta ainda com duas grandes telas para o monitoramento 24 horas.
                              Prefeitura inaugura Central de Videomonitoramento da cidade
O secretário de Segurança, coronel Luis Cláudio Calixto Barbosa, destacou a importância da central para a integração de todos os setores: “É desta forma que conseguiremos avançar na garantia da tranqüilidade não só da população, como também das pessoas que visitam diariamente a nossa cidade”.
Também estiveram presentes na solenidade de inauguração, os secretários municipais de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho; de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão; de Meio Ambiente, Almir Schmidt; o comandante da Guarda Civil, Dirceu Carneiro; o presidente da CPTrans, Gilmar Oliveira; a secretária Chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo; o comandante do CBA Serrana, coronel Palência; o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Rubens de Castro Peixoto; o Juiz da 4ª Vara Cível, Dr. Jorge Martins; e o delegado da 105ª DP, Dr. Alexandre Ziehe.
ASCOM PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário