domingo, 2 de junho de 2013

Turistas lotam a Rua Teresa, mas têm dificuldades para estacionar carros


A Rua Teresa amanheceu lotada ontem. Com o feriado prolongado, turistas e compradores aproveitaram o dia para fazer compras no polo de moda. O que muitos não contavam era com a dificuldade de encontrar vagas de estacionamento e com o congestionamento que acabou se formando.

As ruas de acesso à Rua Teresa (General Osório e Aureliano Coutinho) ficaram engarrafadas como reflexo da paralisação que se seguiu ao longo do polo de moda. O número escasso de agentes de trânsito na via também contribuiu para a confusão causada pelos condutores, que buscavam vagas para estacionar e acabaram complicando o fluxo.
Se para o trânsito do Centro Histórico o movimento foi problemático, para os comerciantes da Rua Teresa foi animador. O número de carros acompanhou os números da lotação de hotéis e a expectativa de vendas da Associação da Rua Teresa (Arte). “Já tínhamos uma boa expectativa para esta data por conta do feriado prolongado de Corpus Christi. Os hotéis estão com mais de 80% de ocupação nos arredores e quase 100% no Centro. Com isso, os turistas aproveitam para passear na rua e fazer compras. Em relação às outras sextas-feiras, imagino que o aumento seja de 30%nas vendas. Estamos trabalhando para que esse movimento aumente ainda mais”, informou a presidente da associação, Cláudia Pires.


VINÍCIUS FERREIRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário