segunda-feira, 24 de junho de 2013

Estrada dos buracos em Teresópolis

A Estrada da Posse, em Teresópolis: moradores se queixam de falta de asfalto e acostamento
 Foto: Laura Marques

Buracos e muita lama compõem o cenário encontrado por quem tenta transitar pela Estrada José Gomes da Costa Júnior, conhecida como Estrada da Posse, em Teresópolis. Moradores afirmam que reclamações já foram encaminhadas à prefeitura, mas a situação permanece a mesma.
O aposentado Cecilio Paulo Daher é uma das vozes que tentam chamar a atenção das autoridades para o local.
— Às vezes, jogam terra no asfalto, mas isso é apenas um paliativo. Em uma semana, a situação volta a ficar lamentável. Já fui várias vezes à prefeitura e deixei as minhas reclamações, mas nunca tive qualquer resposta. Transitar de carro ou a pé é uma atividade de risco. Apesar do clima ótimo, caminhar por aqui é enfrentar a falta de acostamento e todos os buracos — desabafa Daher, morador do bairro, que sequer consegue dizer com exatidão há quantos anos o problema perdura.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio da prefeitura de Teresópolis, informa que a Estrada José Gomes da Costa Júnior já recebeu reparos em seu calçamento. Entretanto, como a via é extensa — ela passa por Cascata do Imbuí e Posse até chegar a Campo Grande —, alguns trechos ainda precisam de intervenções. A secretaria esclarece que elas serão executadas, mas não dá prazos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário