quinta-feira, 25 de abril de 2013

Retrato de Teresópolis

Será que ela aguenta até o fim da leitura ?


Ponte. de concreto caiu na tragédia de janeiro de 2011 e até hoje moradores passam por estrutura de madeira improvisadaMÁRCIO ALVES

Ponte. de concreto caiu na tragédia de janeiro de 2011 e até hoje moradores passam por estrutura de madeira improvisada
Foto: Márcio AlvesResquícios da tragédia das chuvas de janeiro de 2011 estão por toda parte em Teresópolis. No distrito de Bonsucesso, por exemplo, o que deveria ser uma solução provisória perdura até hoje. Na altura do Km 28 da Estrada Teresópolis-Friburgo, uma ponte de madeira, visivelmente insegura, foi colocada no lugar de uma de concreto, que caiu numa enxurrada. Acabou ficando de vez.
— Meu filho, de 6 anos, é portador de necessidades especiais e precisa ser carregado no colo. Passo pela ponte diariamente com ele nos braços e morro de medo. Quando chove, ninguém tem coragem de usá-la. É uma situação absurda — reclama a dona de casa Priscila Bernardo.
Para quem passa por ali, a sensação é de que uma tragédia está prestes a acontecer. Todos temem acidentes como o ocorrido há três semanas, quando uma adolescente de 15 anos caiu no rio enquanto caminhava pela ponte. Um vizinho conseguiu resgatá-la.
— Ouvi gritos de socorro e, ao sair de casa, vi a menina na água. Não pensei duas vezes, me joguei no rio e a peguei. Ela poderia ter morrido, por sorte a escutei — diz o aposentado José Peixoto.
Em outubro do ano passado, armações de concreto foram levadas ao local, o que fez moradores de Bonsucesso acreditarem que uma nova ponte seria erguida.
— Trouxeram o material para cá, mas nenhuma obra foi iniciada. Hoje, vergalhões têm representado um perigo para todos, principalmente para as crianças que brincam na área — denuncia Peixoto.
Procurada, a prefeitura de Teresópolis não se posicionou sobre o problema.

AMANDA MOURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário