Falso Agente da Fifa Preso por Estelionato.
Preso em casa, no Galo Branco, Adão tem 11 mandados de prisão em aberto por estelionato.

De acordo com o delegado Luiz Antônio Ferreira, Adão enganava as vítimas com as promessas e fugia após receber dinheiro pelos falsos acordos e negociações. O acusado costumava usar uma camisa autografada por Pelé e outros craques para simular uma suposta ligação com empresários e clubes em todo o país.
“Ele pegava dados dos jogadores, montava imagens de campos e patrocinadores com auxílio de programas de computador. Atraía garotos mostrando papéis e cartões falsos de patrocínio. Adão também desfilava com um crachá de repórter-fotográfico e adesivo falso de um canal de TV denominado ‘Segundona’. Assim, ele cobrava valores como alimentação e estadia para essas famílias e depois fugia com o dinheiro”, disse o delegado.
Adão também é acusado de montar um site chamado ‘Futebol do Brasil S/A’, onde se apresentava como empresário ligado à FIFA e conseguia aplicar golpes em secretarias de esportes de municípios. O mandado de prisão de Adão havia sido expedido pela Vara Criminal de Barra Funda, na grande São Paulo, onde autoridades acreditam ter sido o último paradeiro dele antes de chegar a São Gonçalo.
A polícia vinha recebendo ligações e denúncias, há cerca de um mês, mas não tinha pistas sobre o golpista. “Na maioria das vezes, as pessoas ficam com vergonha por terem sido enganadas e não queriam falar sobre o assunto, achando que iriam passar por constrangimentos”, disse o delegado Antônio Ferreira, ressaltando que a maioria das pessoas enganadas são de origem humilde. Adão foi transferido, ontem, para o Complexo Penitenciário de Bangu. Informações sobre o acusado podem ser passadas para o Disque-Denúncia (2253-1177).
Nenhum comentário:
Postar um comentário