domingo, 28 de abril de 2013


Falso Agente da Fifa Preso por Estelionato.

Preso em casa, no Galo Branco, Adão tem 11 mandados de prisão em aberto por estelionato.
Acusado de aliciar e extorquir famílias e garotos com promessas de levá-los para jogar em clubes de futebol no Brasil e exterior, o falso agente da Fifa Adão Bidon da Silva, de 51 anos, foi preso por policiais da 79ªDP (Jurujuba), ontem, em sua casa, no Galo Branco, em São Gonçalo. Conforme dados da polícia, Adão tinha contra ele 11 mandados de prisão e responde a 34 processos por estelionato.
De acordo com o delegado Luiz Antônio Ferreira, Adão enganava as vítimas com as promessas e fugia após receber dinheiro pelos falsos acordos e negociações. O acusado costumava usar uma camisa autografada por Pelé e outros craques para simular uma suposta ligação com empresários e clubes em todo o país.
“Ele pegava dados dos jogadores, montava imagens de campos e patrocinadores com auxílio de programas de computador. Atraía garotos mostrando papéis e cartões falsos de patrocínio. Adão também desfilava com um crachá de repórter-fotográfico e adesivo falso de um canal de TV denominado ‘Segundona’. Assim, ele cobrava valores como alimentação e estadia para essas famílias e depois fugia com o dinheiro”, disse o delegado.
Adão também é acusado de montar um site chamado ‘Futebol do Brasil S/A’, onde se apresentava como empresário ligado à FIFA e conseguia aplicar golpes em secretarias de esportes de municípios. O mandado de prisão de Adão havia sido expedido pela Vara Criminal de Barra Funda, na grande São Paulo, onde autoridades acreditam ter sido o último paradeiro dele antes de chegar a São Gonçalo.
A polícia vinha recebendo ligações e denúncias, há cerca de um mês, mas não tinha pistas sobre o golpista. “Na maioria das vezes, as pessoas ficam com vergonha por terem sido enganadas e não queriam falar sobre o assunto, achando que iriam passar por constrangimentos”, disse o delegado Antônio Ferreira, ressaltando que a maioria das pessoas enganadas são de origem humilde. Adão foi transferido, ontem, para o Complexo Penitenciário de Bangu. Informações sobre o acusado podem ser passadas para o Disque-Denúncia (2253-1177).
Fonte: Ascom-Polícia Civil-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário