quinta-feira, 18 de abril de 2013


Despachante e funcionária do Detran São 

Presos.

Já haviam sido presos outros 12 integrantes dessa quadrilha.
  
Durante ação conjunta da Corregedoria do Detran e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), foram presos, na manhã desta quinta-feira, o despachante Luiz Aguiar e a prestadora de serviço do Detran Luzinete Figueiredo de Souza, auxiliar técnica de controle do posto de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Eles estavam envolvidos no esquema de falsificação de documentos para carros clonados. Na casa de Luzinete, os policiais apreenderam R$ 13 mil em dinheiro.
Nesta quarta, já haviam sido presos outros 12 integrantes dessa quadrilha. Vale informar que, na manhã desta quinta, a DRFA cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma fábrica de placas em geral, não credenciada pelo Detran e onde eram confeccionadas as placas para as fraudes. Uma pessoa que estava no interior da fábrica foi detida para averiguação.
A quadrilha era especializada em “esquentar” os carros roubados, clonando placas e documentos de outros veículos com as mesmas características (marca, ano e cor) do veículo regular.
Os espelhos dos documentos usados pelo bando eram autênticos, sendo desviados para a quadrilha por Luzinete.

O corregedor do Detran, David Anthony, frisou que o Departamento tem agido de forma intensiva contra irregularidades em seus postos, e quando constatadas anomalias, atua em conjunto com a Polícia Civil e o Ministério Público para sanar as irregularidades.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário