terça-feira, 30 de abril de 2013


Caminhonete com cavalos tomba na BR-495, na Região Serrana do Rio

Acidente aconteceu entre Teresópolis e Itaipava.
Animais estavam sendo levados para um sítio, em Petrópolis.


 Caminhonete que transportava dois cavalos tombou nesta tarde, no km 4 da BR-495, na estrada que liga Teresópolis a Itaipava, na Região Serrana do Rio. O acidente aconteceu no bairro Quebra Frasco.
O veículo seguia em direção a Itaipava. O motorista Jorge Domingos Marcelo, de 66 anos, perdeu o controle da direção em uma curva e a caminhonete tombou. O motorista e o carona, Antônio Carlos de 47 anos tiveram ferimentos leves, foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, mas não quiseram ir para o hospital.
Dois cavalos estavam sendo transportados. Um dos animais teve ferimentos graves. De acordo com o motorista, os animais estavam sendo levados para um sítio, no distrito de Petrópolis. O trânsito no local ficou interditado durante a tarde, mas já foi liberado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista só pode transportar este tipo de carga se tiver uma guia de transporte de animais, dada pelo Ministério da Agricultura. O veículo deve estar equipado com baias e espaço para que os animais se movimentem. A polícia não informou quais são as punições para quem não cumpre tais determinações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário