terça-feira, 26 de março de 2013


Magé tem novo Secretário na Saúde

IMG_8477 S1510021
Tomou posse na manhã de hoje, o novo Secretário de Saúde de Magé, Marcelo Bagueira, formado em medicina e especialista  em cardiologia pela UFF e com MBA em gestão de Saúde, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O currículo do médico Marcelo Bagueira, é  referência na gestão de saúde, por duas vezes foi Secretário da pasta em Itaboraí, foi Diretor do Hospital Tavares Macêdo, Pronto Socorro de São Gonçalo e por último, ficou por cinco anos como Diretor Geral do Hospital Estadual João Baptista, até ser convidado para comandar a Secretária de Saúde de Magé a pedido do Prefeito Nestor Vidal.
IMG_8478
O Secretário terá um grande desafio pela frente, as condições que se encontrava a saúde pública da Cidade,  não era confortável, o número de casos de Dengue aumentou significativamente, o que gerou uma crise momentânea devido a grande demanda nos atendimentos, inclusive de municípios vizinhos, que procuram nossas unidades,  demandando aumento em até 40% no acolhimento municipal.Além do Secretário de Saúde foram feitas mudanças na direção administrativa da unidade 24 horas de Fragoso, que estará sob o comando do Sr. David Davila da Costa. O 24 horas de Santo Aleixo, estava sem um responsável direto, que contará agora com a enfermeira Fernanda Mattos Gama, que exercia o cargo de enfermeira chefe.
S1510004
Natural de Niterói, e com anos de experiência na área o Secretário de Saúde disse estar preparado para o desafio. “Vamos trabalhar para reestruturar a rede, tornar os hospitais melhores no atendimento com um projeto de humanização. Vamos implantar uma ouvidoria, e nas unidades vamos implementar o sistema de classificação de risco no pré-atendimento. como diz o ditado a vida é feita de desafios, o Prefeito me chamou para assumir esse cargo e eu estou otimista em realizar um bom trabalho para Magé.”
posse
Com o objetivo de mudar o quadro da saúde no município, o governo municipal espera que as mudanças realizadas colaborem para oferecer um atendimento melhor à população, “eu quero que o novo secretário nos ajude a organizar esta secretaria, do básico ao avançado, que as normas sejam cumpridas, desde o uniforme ao atendimento médico. Quero que as nossas unidades acolham as pessoas, para atender bem quem procura o nosso serviço de saúde” disse, Nestor Vidal.
O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Tubarão ressaltou que “A câmara esta de portas abertas, nos estamos com esperança de renovar a saúde de Magé que está precária, tenho certeza que o Prefeito Nestor Vidal, escolheu a pessoa certa, com competência para exercer o cargo que é uma grande missão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário