terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Teresópolis: Câmara vota nesta terça, 15, o projeto de lei do executivo que concede aumento de 9% ao servidor público


Raios no céu da Tijuca durante temporal desta terça-feira (15) (Foto: Marcos Teixeira Estrella/TV Globo)A forte chuva que caiu por volta das 19h40 desta terça-feira (15) no Rio alagou diversas ruas e deixou o trânsito complicado em vários pontos da cidade. A Defesa Civil chegou a acionar as sirenes dos morros do Salgueiro, Borel, da Mangueira e dos Macacos e dos parques Vila Isabel e Candelária, todos na Zona Norte.
Por volta das 21h, a chuva perdeu intensidade na Zona Norte, segundo o Centro de Operações da Prefeitura, mas se intensificou na Zona Oeste, em Jacarepaguá e Campo Grande.
Ruas e estações interditadas
A Avenida Maracanã, a Radial Oeste e a Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio, chegaram a ficar interditadas nos dois sentidos por volta de 20h30 devido ao acúmulo de água. Cerca de uma hora depois, as pistas foram liberadas.
O metrô e os trens da SuperVia também foram afetados. Em seu Twitter, a concessionária Metrô Rio informou, às 22h20, que as estações Afonso Pena, São Francisco Xavier e Seans Peña haviam sido fechadas. Em nota, a SuperVia avisou que operava com velocidade reduzida e maior tempo para o embarque e desembarque de passageiros.
No Centro de Operações para acompanhar os problemas causados pela chuva, o prefeito Eduardo Paes falou sobre os piscinões que estão sendo contruídos para minimizar as enchentes.
"Existem obras acontecendo ali, ainda falta muita coisa. Estamos fazendo ali quatro piscinões, um túnel desviando o trajeto do Rio Joana por baixo do Morro da Mangueira", disse, em entrevista à rádio CBN. "A gente só deve resultado quando essas obras concluírem."
Um bolsão d'água também complicou o trânsito na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, sentido Linha Amarela, na altura do hospital Lourenço Jorge, e na rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, Zona Sul da cidade.
Estágio de atenção
A cidade do Rio entrou em estágio de atenção às 19h15 desta terça-feira (15). Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio,  chove forte em vários bairros da cidade e a bacia da Baía de Guanabara entrou em estágio de alerta às 20h07. Às 21h45, a chuva enfraqueceu e a bacia voltou para estágio de alerta.
Motoristas enfrentam diversos pontos de alagamento no entorno do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15), de forte chuva na capital fluminense.  (Foto: Celso Pupo / FotoArena / Estadão Conteúdo)Alguns motoristas se arriscaram e enfrentaram a enchente na Av. Maracanã  (Foto: Celso Pupo / FotoArena / Estadão Conteúdo)
Segundo medição do Alerta Rio, chove forte também na Ilha do Governador, em São Cristóvão, Santa Teresa, Saúde, Grajaú, Laranjeiras e Copacabana.
Devido à bolsão d´água na via, a Radial Oeste na altura do Maracanã, está temporariamente interditada, segundo o Centro de Operações.
Chuva em São Gonçalo
Em São Gonçalo, na Região Metropolitana, também chovia forte por volta das 19h. Na Baixada Fluminense, Região Serrana e Grande Rio, a chuva era moderada no mesmo horário.
Rio Maracanã transbordou alagou a avenida que leva o mesmo nome (Foto: Luiz Fernando Castro / Arquivo pessoal)Rio Maracanã transbordou e alagou a avenida que leva o mesmo nome (Foto: Luiz Fernando Castro / Arquivo pessoal)
Praça Afonso Pena Tijuca chuva rio de janeiro Zona Norte (Foto: Aline Pollilo/G1)Praça Afonso Pena, na Tijuca, ficou completamente alagada (Foto: Aline Pollilo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário