segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Oração serviu para acalmar todo mundo, diz passageiro de naufrágio

Bote afundou entre a Ponta do Papagaio e a Praia dos Naufragados.
22 pessoas estavam no barco no momento do acidente e foram resgatas



Os passageiros que estavam no bote que naufragou no sábado (5), em Palhoça, falaram sobre os momentos que passaram até o resgate. Entre as 22 pessoas, estava Emerson Silva e a filha, de cinco anos. "Meu pai ficou bem nervoso, a minha filha ficou bem assustada. Foi feita uma oração, rezamos um pai nosso. A oração foi boa, por que serviu para acalmar todo mundo. Quando acabamos, os bombeiros chegaram", comenta Emerson.
Um bote inflável que levava 22 passageiros naufragou entre a Ponta do Papagaio e a Praia dos Naufragados, em Palhoça, no sábado (5). O bote que naufragou é de uma pousada da região, que oferece passeios aos turistas. Após meia-hora da saída do passeio, a parte inflável do bote descolou do convés, o que fez com que o barco afundasse. Todos estavam com colete salva-vidas na hora do acidente e foram resgatados.


No passeio estavam dois alemães, sete gaúchos e onze pessoas da mesma família, dois mineiros e nove catarinenses. O tenente coronel Edupércio Pratts, do Corpo de Bombeiros, responsável pela operação, explica como foi o resgate. "Estávamos próximos do local. As vítimas estavam usando coletes salva-vidas. Entramos em contato com o pessoal da comunidade, para que quem tivesse moto aquática ajudasse. Viemos com o helicóptero e botes salva-vidas", explica.
"As pessoas apresentavam quadro de hipotermia. Muitas pessoas trouxeram toalhas e roupas secas para auxiliar as pessoas" explica a enfermeira Keila Nascimento.
O piloto da embarcação explica o que ocorreu com o bote. "A embarcação é para 20 passageiros e dois tripulantes. Saímos pelas 17h15, e pelas 17h45, a parte dianteira do inflável descolou do convés. Na hora que descolou, entrou muita água. Foi ai que a gente pediu socorro", comenta Charles Sell.
A Capitania dos Portos informou que, em uma análise preliminar, não foram encontradas irregularidades, mas que será aberto um inquérito para averiguar as causas do acidente e possíveis responsabilidades.
Entenda o caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário