terça-feira, 11 de dezembro de 2012



Os sinos já batem no Sesc Quitandinha


Unidade de Petrópolis preparou oficinas gratuitas e espetáculos com temáticas natalinas


Grupo temático. Camerata Natalina abre a programação de espetáculos na próxima sexta-feira, tocando canções natalinas
Foto: Divulgação
Grupo temático. Camerata Natalina abre a programação de espetáculos na próxima sexta-feira, tocando canções natalinasDIVULGAÇÃO
O Sesc Quitandinha preparou uma programação especial para celebrar o Natal. Deste sábado até o dia 16 haverá oficinas gratuitas de culinária e confecção de cartões de Natal, guirlanda de fuxico (técnica em tecido), decupagem e patchwork. E, a partir da próxima sexta-feira, a casa receberá espetáculos gratuitos ou a preços populares.
— A programação de dezembro foi especialmente concebida para celebrar os preparativos do Natal e propiciar aos nossos visitantes a oportunidade de contemplar os espaços magníficos do palácio, um ícone representativo de Petrópolis em meio a símbolos da arte, do lazer e da criatividade, com preço acessível ou entrada franca. Tudo com muita qualidade — diz Anderson Bravo, gerente do Sesc Quitandinha.
A Camerata Natalina abre a programação, às 21h, apresentando um repertório de canções tradicionais, como “Noite feliz”, “Jesus nasceu” e “Canto de Natal”. O grupo é formado por solistas de orquestras do Rio de Janeiro que se reuniram há 13 anos para tocar apenas músicas de Natal.
No sábado, dia 15, ao meio-dia, o salão de convenções será palco de um concerto gratuito da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense, sob a regência do maestro Roberto Duarte — que já dirigiu importantes orquestras no exterior, como a Tonhalle Orchester Zürich, a Ungarische Philharmonie, a Slovak Symphony Orchestra e a Tchaikowsky Symphony Orchestra Moscow.
No mesmo dia, às 18h, as atrizes Luisa Thiré, Renata Celidônio e Rose Lima apresentarão a leitura da peça “Jingle bells”. Trata-se da história de uma mulher solitária que mora com sua mãe inválida, e, numa noite de Natal, vê sua vida passar por uma reviravolta ao conhecer outras duas mulheres. A apresentação tem direção da própria Luisa Thiré e texto de Claudio Simões. Também no dia 15, às 21h, haverá um show com a cantora e atriz Selma Reis, com direção e roteiro de Flávio Marinho. No repertório, canções natalinas, com poemas e citações literárias sobre o tema. A programação terminará no dia 16, às 16h, com o show do grupo Gó Gó Boys.
— O público poderá vivenciar o espírito natalino, exercitando os sentidos nas mais variadas temáticas: música, artes visuais, literatura e oficinas, entre outros atrativos. Estamos de portas abertas para receber a população em nossas atividades e torcemos para que os encontros possibilitem momentos de paz, harmonia e felicidade, sentimentos que buscamos fomentar em cada visitante — afirma Bravo.
As inscrições para as oficinas gratuitas podem ser feitas na própria unidade ou pelos telefones (24) 2242-9504 e (24) 2245-2020. Mais informações podem ser obtidas pela página oficial do Sesc em Petrópolis: <sescrio.org.br/unidades/sesc-quitandinha>. O Sesc Quitandinha fica na Avenida Joaquim Rolla 2, Quitadinha, Petrópolis.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário