quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Profissionais da Transpetro apresentam projeto para Magé

re3_800x442
O prefeito Nestor Vidal e os secretários de Habitação e Urbanismo, Gustavo Morgado; Planejamento, Aldecir Ribeiro; e Obras, Robson Abreu, receberam, nesta terça-feira (28), a equipe técnica da Transpetro, órgão da Petrobras, responsável pelo sistema de dutos para transporte de petróleo e seus derivados, em nível intercontinental.
Décio Luiz Oliveira Louro, supervisor de faixa da estatal, apresentou o projeto Transpetro Comunidades e as qualificações técnicas da malha de oleodutos que atravessam o município de Magé, bem como seus sistemas de funcionamento e manutenção. A faixa de dutos que passa pela cidade liga a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) à Macaé e ao Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro, o Comperj.
Transpetro Comunidades é um projeto voltado à conscientização da população que vive no entorno de todo o trajeto das faixas de dutos. Também é de responsabilidade da iniciativa a parceria com instituições locais para resposta às emergências e para orientar obras realizadas na proximidade dessas áreas.
O prefeito manifestou preocupação com o impacto ao meio ambiente e os prejuízos à população. “Vamos verificar, dentro de uma parceria, o que podemos fazer. Espero que essa relação seja digna e que a população não sofra mais, que o braço social da Petrobras não deixe de contribuir com a cidade”, afirmou Nestor Vidal.
Também participaram do encontro a equipe da Transpetro: Fernando Portal de Melo, técnico de faixa, Ana Lúcia Machado, do Departamento de Comunicação e José Alexandre de Farias, auxiliar técnico. Tarcísio Crespo, assessor da Secretaria de Governo, e José Carlos Faria, assessor de gabinete da gestão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário