sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Problemas na hemodiálise do Hospital São José

Nota oficial divulgada agora pela manhã preocupa os pacientes de hemodiálise de Teresópolis. Problemas no serviço do Hospital São José farão com que nos próximos dias o tratamento aconteça em Itaboraí, como no período em que a cidade ficou sem o serviço entre 2011 e 2012.. Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde:

"
A Secretaria de Saúde de Teresópolis informa que a Vigilância Sanitária Estadual determinou a interdição cautelar do setor de hemodiálise do Hospital São José para investigar denúncia de contaminação. A medida preventiva visa a redução de riscos à saúde dos pacientes e estará em vigor pelo tempo necessário para a investigação do sistema operacional do setor.
A Secretaria de Saúde informa ainda que a partir desta segunda-feira, dia 23, os 88 pacientes passarão a fazer hemodiálise no Centro de Terapia Renal de Itaboraí, com transporte garantido pela Prefeitura.
A Secretaria de Saúde de Teresópolis esclarece que mantém contato individual com os pacientes, para mantê-los informados sobre a situação, e que está acompanhando toda a ação da Vigilância Sanitária Estadual, junto com a direção do Hospital São José, até que o setor de hemodiálise retome o seu funcionamento normal". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário